segunda-feira, 29 de junho de 2009

Evangelismo é como a paternidade. Você planta uma semente e não faz idéia do que acontecerá com aquela semente. De certa forma, é um risco, porque você tem muito pouco controle dela após plantá-la no solo. Você sempre deve esperar pelo melhor e preparar-se para o pior. Evangelismo não é uma ciência exata, é uma arte. Após passar duas semanas na Finlândia ensinando a Palavra de Deus em tantos locais diferentes e encontrando pessoas as quais eu tive o privilégio de plantar sementes em suas vidas, é maravilhoso ver a mão de Deus produzindo bons frutos. Na década de 80, eu tive a oportunidade de ensinar e de compartilhar com tantos jovens que agora estão nos seus 50 anos, com filhos e filhas, e agora essas pessoas estão ensinando a outras. Eu me lembro das palavras do salmista que disse: “Verás os filhos dos teus filhos. Paz sobre todo Israel!”. Que grande alegria é ver os filhos dos meus filhos na fé e vê-los crescendo e amadurecendo com o Senhor. Que grande regozijo é ver a próxima geração lutando por uma fé pura, madura e ativa! Eu creio que há um grande futuro para o Movimento de Restauração na Finlândia e que nossas orações e contribuições permitiram que um judeu de Israel viesse até o norte da Europa para compartilhar a Palavra de Deus e visse o fruto do Espírito Santo e os filhos dos seus filhos na fé e tudo isso é parte do cumprimento das promessas de Deus.

Por favor, continue a orar pela Finlândia e pelos seguintes irmãos e irmãs que precisam de cura, consolo e paz: Helena e T.H., A.M. e Dr. Tim Tucker, todos esses estão aqui na Finlândia e sofrem de sérios problemas de saúde. Eu oro especificamente pela Ilana, nossa querida irmã de Jerusalém que está neste momento na Finlândia para tratamento médico devido a um problema persistente em seus ouvidos. Eu oro por crescimento espiritual dos nossos irmãos e irmãs e por uma bênção financeira para as jovens famílias e para os jovens que são estudantes na Universidade, que dedicam bastante à faculdade e também aos encontros de estudos bíblicos em seus pequenos apartamentos. Nós estamos falando de um verdadeiro fermento espiritual, que pode trazer avivamento para abalar os alicerces não só deste país, mas também de Israel, para as bênçãos de Deus!

Ore pela rádio Kol HaYeshua. A rádio Kol HaYeshua é um grande projeto que custa muito dinheiro para transmitir e produzir, mas é a única transmissão em Hebraico das Boas Novas de Yehsua no mundo! Nós temos um grande desafio e uma grande oportunidade de realizar este maravilhoso trabalho de difundir as Boas Novas de Yeshua para todo o Oriente Médio e até no norte da Ucrânia e no Leste do Golfo Pérsico.

Por favor, ore pelos enfermos nos Estados Unidos: Ruby e sua mãe em OKC. Liz e Mary e Paulo, no Brasil. Ore também pela saúde dos seguintes irmãos e irmãs: Aggi e Sharon em Israel, Sara e Zvi, Sarit, Lea, Ahuva, Miriam e Bat-Sheva em Jerusalém, e é claro pela Marcia, minha esposa.

Orem também por mim.

Vou manter esta lista de oração curta e apenas dizer que tivemos tantas despesas extras no mês passado com a construção e reforma de emergência do prédio. Ainda estamos tentando não cortar mais pessoas que recebem alimento do Sopão e precisamos de suas orações e sua ajuda nestas questões.

Deus abençoe a todos e nos abençoe em nossa viagem, onde cruzaremos o Oceano Atlântico.

Joseph Shulam