sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Declaração dos Direitos da Constituição dos Estados Unidos garante: “o gozo da vida e liberdade, com os meios de adquirir e possuir propriedade, e perseguir e obter felicidade e segurança”. Esta é uma grande meta para se alcançar, sob qualquer circunstância. Existe tanta frustração acumulada em nosso estilo de vida moderno e na nossa sociedade que expandimos a maioria dos nossos recursos para obter e buscar a felicidade. Buscar a felicidade é como correr atrás do pote de ouro no final do arco-íris. Quanto mais você o persegue, mais ele se afasta de você. Aqui vão alguns princípios Bíblicos e segredos de onde mora a nossa felicidade:

Dt 33:29 - Feliz és tu, ó Israel! Quem é semelhante a ti? Um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; pelo que os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.
2 Cr 9:7 - Felizes os teus homens, felizes estes teus servos que estão sempre diante de ti e ouvem a tua sabedoria!
Sl 128:2 - Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.
Sl 146:5 - Feliz aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus.
Pv 3:13 - Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento.
Pv 28:14 - Feliz é o homem que teme ao Senhor continuamente; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal.
Pv 29:18 - Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é feliz.
At 26:2 - Sinto-me feliz, ó rei Agripa, em poder defender-me hoje perante ti de todas as coisas de que sou acusado pelos judeus.

Se eu ampliar para a palavra “Regozijo”, encontraríamos no Novo Testamento estudos como:
1 Pe 4:13 - mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis.

Eu acredito que nós, Judeus Discípulos de Yeshua o Messias, precisamos aprender e exercitar nossas vidas no tom da verdadeira felicidade, isto é, ver nossas vidas dedicadas a servir a Deus e garantir que nossos filhos andem na fé. Para mim, uma das maiores fontes de felicidade é ver meus filhos na fé e aqueles que Deus me deu andando com o Todo Poderoso e produzindo frutos e filhos de si mesmos.

Eu peço a vocês que orem continuamente pela Paz de Jerusalém e pelos pobres e necessitados de Jerusalém. Nós continuamos a alimentar os pobres de Jerusalém até o número máximo que nossas finanças permitem e continuamos a encontrar dificuldade em recusar pessoas que vem até nós pedindo “pão” e dizendo a elas para vir no próximo mês ou daqui a dois meses. Verdadeiramente é algo muito difícil estar diante de um idoso doente que diz que sua geladeira está vazia e dizer a ele para voltar mês que vem, pois talvez conseguiremos ajudá-lo. Estamos esticando tanto o papel que diz “In God We Trust” que a face de Benjamin Franklin agora parece com Jabba, o Hutt, do filme Guerra nas Estrelas. Também somos gratos felizes por termos irmãos e irmãs que amam a Deus e a Israel e a Jerusalém e realmente fazem o que podem para manter o Sopão do Netivyah funcionando. Que o Senhor abençoe a cada um deles.

Nós publicamos recentemente o livro “Tesouros Escondidos” em Hebraico e estamos compartilhando este livro tão importante com nossos irmãos e irmãs da língua Hebraica. Também estamos traduzindo a revista “Ensinando de Sião” para o Hebraico e estamos nos preparando para publicar mais uma revista “Ensinando de Sião” em Hebraico. Todos vocês que lêem a revista “Teaching from Zion” e a recebem de graça, sem nenhuma taxa de assinatura, devem nos ajudar a publicá-la também em Hebraico, para o benefício dos Judeus e dos Discípulos de Yeshua que lêem e falam Hebraico.

Nosso tempo na Finlândia foi muito abençoado, porque nossos queridos irmãos e irmãs na Finlândia estão vivos na fé e ansiosos por servir e abençoar a Deus e a Israel com um zelo de fazer inveja a todos que os conhecem. Fomos recebidos como mensageiros de Deus e tratados com tanta hospitalidade e carinho, difíceis até de descrever. Nós amamos nossos irmãos e irmãs em todos os lugares, especialmente na Finlândia. Que Deus os abençoe com boa saúde e com prosperidade para que façam a Sua santa vontade em todas as coisas.

Neste próximo fim de semana, estarei em Dallas com amigos meus e do Netivyah. Eu peço a todos vocês que orem por mim e por aqueles a quem irei servir em Dallas com a Palavra de Deus. Eu preciso de energia e boa saúde e força para falar a Palavra do Senhor com amor a todos os amigos do Netivyah em Dallas e na próxima semana em Portland, Oregon.

Nós temos todos os motivos neste mundo e no mundo por vir para nos alegrarmos e ficarmos felizes no Senhor que nos salvou, mas às vezes existe sofrimento na carne envolvendo nossas vidas. Nós queremos clamar por todos aqueles que sofrem de alguma doença.

Nós temos uma geração mais velha de irmãos e irmãs em Jerusalém que sofrem de uma variedade de doenças da terceira idade: Ahuva, Liora, Lea, Sara, Zvi, Sarit, Miriam, e Marcia. Tambem temos pessoas com doenças sérias, que são amigos e membros de familiares de nossos irmãos e irmãs, como Aggi e Sharon, que têm sofrido.

Oramos também por irmãos e irmãs em outras partes do mundo: Ruby, Paulo, Kemi e Lynn, nossa querida irmã no Texas.

Deus é a nossa cura em todos os casos e até mesmo quando as maravilhas da tecnologia da medicina moderna são usadas por médicos, ainda assim é Deus quem dá a cada célula do nosso corpo e a cada microorganismo ou vírus a vida. Nós clamamos a Deus para que tenha misericórdia de nossos irmãos e irmãs que estão doentes e nós cremos e confiamos que Seu amor e Sua misericórdia duram para sempre, mesmo nos piores e nos melhores momentos de nossa vida aqui na Sua Terra.

A todos vocês que querem encontrar a felicidade – peguem uma concordância e olhem cada passagem da Palavra de Deus que fala de Felicidade e Regozijo e ser Abençoado – vocês verão que a única fórmula que funciona é a fórmula do próprio Deus! Todos os outros ensinamentos e fórmulas para alcançar a felicidade não te levam muito longe por muito tempo – Deus é eterno!

Amor, Fé e Esperança! Estas três coisas andam juntas, mas lembrem-se que a maior delas é o Amor!

Amamos a todos vocês,

Joseph Shulam