sábado, 3 de outubro de 2009

Há ESPERANÇA – GILAD SHALIT está VIVO!

Hamás entrega vídeo datado de 14 de setembro em troca da libertação por parte de Israel de 20 prisioneiras palestinas.

O soldado do exército israelense, Gilad (lê-se Guilád) Shalit, foi seqüestrado em junho de 2006 por militantes ligados ao Hamás quando patrulhava a fronteira com Gaza próxima a sua base militar. Hamás e Israel estão em negociação deste então em prol de sua libertação, sendo mediados pela Alemanha e Egito.

O vídeo abaixo foi entregue pelo Hamás e filmado em 14 de setembro de 2009, em troca da libertação de 20 prisioneiras palestinas. Segue-se a baixo o vídeo e sua respectiva transcrição em português:

video


“Meu nome é Gilad, filho de Aviva e Noam Shalit, irmão de Hadas e Yoel, os quais vivem em Mitzpe Hila. Meu número de identidade é 300097029. Hoje é segunda-feira, 14 de setembro de 2009. Como vocês podem ver, estou segurando em minhas mãos uma edição de hoje do jornal Palestino publicado em Gaza.

(close no jornal para que a data se torne visível)

Leio jornais em busca de informações a meu respeito. Espero encontrar informações indicando que minha libertação e retorno ao lar está próximo. Tenho esperado e ansiado por um longo tempo pelo dia de minha libertação.

Espero que a atual administração de Binianim Netaniahu não perca esta oportunidade em alcançar um acordo para que eu possa realizar meu sonho de ser liberto.

Quero dar lembranças a minha família e dizer a eles que eu os amo e sinto muito a falta de todos, orando pelo dia em que nos encontraremos novamente.

Papai, Yoel and Hadas: vocês se lembram no dia em que vocês vieram me visitar em minha base nas planícies do Golan no dia 31 de dezembro de 2005, a qual, se não me engano, se chamava Revaiyah Bet? Fizemos uma excursão pela base e vocês bateram uma foto minha em cima de um tanque Merkavá e uma outra próximo a tanques velhos na entrada da base. Então fomos a um restaurante em uma das vilas drusas e, no caminho, tiramos fotos à beira da estrada com o monte Hermon coberto de neve ao fundo.

Quero dizer-lhes que me sinto bem em termos de saúde, e que o Mujahidin, da Brigada Iz AL-Din AL-Qassam estão me tratando maravilhosamente bem. Muito obrigado e até logo."

(Gilad se levanta rapidamente e o vídeo termina)
Fonte: Jornal Israelense HAARETZ