sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Lista de Oração Jerusalém - 06 de outubro de 2010
por Joseph Shulam - de Jerusalém, Israel


Uma das coisas mais maravilhosas em Israel é viver com uma visão, ter uma vida de propósito. Israel é um país repleto de esperança e expectativa fantástica e são estas que alimentam nossas vidas neste país. As pessoas imigraram para Israel a partir de todo o mundo e a razão disso é que eles acreditaram nas promessas de Deus e que esta terra foi dada por Deus a Abraão e à sua descendência para sempre. Esta fé do povo de Israel trouxe imigrantes de mais de 100 países e agora até na China existem alguns judeus que estão imigrando para Israel. Cada dia neste país é realmente um milagre e esta é a razão por que é tão importante para você orar por Israel e pela salvação do povo judeu e de procurar maneiras para abençoar o que Deus está fazendo nesta terra. Todos dizemos tão claramente nas Escrituras:
" Pois o SENHOR não há de rejeitar o seu povo, nem desamparar a sua herança. Mas o juízo se converterá em justiça, e segui-la-ão todos os de coração reto. Quem se levantará a meu favor, contra os perversos? Quem estará comigo contra os que praticam a iniqüidade? Se não fora o auxílio do SENHOR, já a minha alma estaria na região do silêncio. Quando eu digo: resvala-me o pé, a tua benignidade, SENHOR, me sustém. Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma."(Sl 94:14-19)


Israel é uma bagunça política, como de fato sempre foi, mas agora Israel cometeu alguns erros importantes e entrou em uma armadilha armada pelos ricos e poderosos que comandam o mundo. É como as palavras do profeta: "Fez-se como um urso à espreita, como um leão em uma emboscada." (Lm. 3:10) O governo de Israel não pode tomar decisões para agradar o presidente Obama, a Liga Árabe e os terroristas do Hamas. Se Israel se comprometer a não construir na Judéia e Samaria, isso representaria desistir de nossos direitos sobre toda a terra de Israel que Deus deu a Abraão para sempre. Israel precisa de suas orações! Por outro lado, parece besteira não dar mais dois meses de moratória para a construção na Judeia e Samaria, e começar o processo de paz e para extrair de Obama mais promessas do que poderia cumprir. É uma situação difícil que o Estado de Israel está agora. Só Deus pode dar ao nosso governo a sabedoria que é necessária.

O dólar dos EUA está caindo de valor em todo o mundo e em Israel está no índice mais baixo nos últimos cinqüenta anos. Isto, obviamente, afeta todo o mundo, mas pode ser bom para os Estados Unidos, pois faz as exportações dos EUA mais acessíveis do que as exportações em todo o mundo. Em Israel, perdemos pelo menos 40% do valor do dólar dos EUA, e sentimos profundamente na maneira que conduzimos a Obra de Deus em Israel.


Estamos rapidamente nos preparando para a conferência em Portugal, e precisamos de suas orações para esta conferência. Aqueles de vocês que se inscreveram através da página web e não o ouviram da Euromar Viagens Agnecy - por favor, escreva uma nota para os seguintes endereços de e-mail e exijam resposta: "Sandra Teixeira - Euromar Agência de Viagens" com "," Bruno Barreto - Euromar Agência de Viagens "

A conferência é de grande importância para as milhões de pessoas em Portugal e na América do Sul que vêm de uma origem judaica. É tão importante para o mundo conhecer a condição destas pessoas e também para esses milhões que são cristãos por fora e judeus no interior para que saibam que muitas pessoas no mundo estão com eles e que eles não serão esquecidos, muito menos a “curel misericórdia da Igreja Católica”. Estas almas que eu considero cativos precisam ser libertas, ou pelo menos devemos dar uma oportunidade justa para com que eles façam uma livre escolha de quem são e onde querem estar. Isto é o que esta conferência em Portugal tratará, e todos vocês que nos apoiam e oram por nós, por favor, continuem a orar pelo Netivyah, pelo Ensinando de Siao no Brasil, e para a cidade de Castelo de Vide, em Portugal.


Temos alguns desafios sérios em Kol HaYeshua, nosso programa de rádio. Temos programas maravilhosos, milhares deles em fita ou armazenados em computadores. Todos eles estão em hebraico porque Kol HaYeshua é apenas para difusão em língua hebraica. Peço que orem por Kol HaYeshua para três coisas: As respostas de ouvintes interessados. Para que Deus abra as portas para que não percamos os 30 minutos que onde estudamos as Escrituras. Para todos nós que gravamos os programas tenhamos inspiração para fazer programas interessantes, informativos e verdadeiros.

Sara nossa querida irmã ainda está em uma casa de tratamento, perto de Jerusalém. Ela está recebendo terapia física e Zvi, seu marido, permanece também em casa. Tanto Sara e Zvi precisam de suas orações. Ambos têm 85 anos de idade e não é fácil para eles ficarem separados. Eles estão juntos há mais de 65 anos casados e felizes. Ambos são grandes exemplos para todos nós e, embora em russo eles digam, "a velhice não é alegria", estamos muito felizes de ter Sara e Zvi em nossa congregação.


Márcia, minha esposa, continua a melhorar depois de sua cirurgia no joelho. Hoje, ela caminhou até a rua, descendo muitas escadas. Não foi fácil para ela, mas apenas há três meses ela não poderia ter feito este tipo de caminhada. Por favor, continuem orando por ela e por nossa filha Danah e Noaam nossa neta, Barry, Joseph e Beth nossos outros filhos no Tennessee. Além disso, orem também pela mãe de Márcia, a Sra. June.


Todos nós continuamos orando por Lonnie e Barbara, Ruby, Paulo, Tim Tucker, e todos aqueles que estão doentes e precisam da mão de cura de Deus para tocá-los. Pedimos também que continuem a orar por Ahuva, Leah, Ilana, Sarit, David S., David e sua família.


De Deus quiser, a próxima semana será cheia e ocupada, pois irei para a Alemanha e de lá para a Coréia, e de lá para o Japão. Depois do Japão, estou voltando para casa por duas semanas e então irei com o pessoal do Netivyah para Portugal para a conferência. Por favor, orem por mim nesta longa viagem de três semanas onde ensino todos os dias e faço um pouco de tudo: intercessão, ensino, incentivo e também arrecadar fundos para o sustento da obra do Netivyah nem Israel.

Vou acabar esta lista de oração por aqui. Abençôo a todos vocês que têm nos apoiado, por sua intercessão e por suas orações pelos Judeus Messiânicos de Jerusalém, Israel, Brasil, Finlândia, Alemanha, Coréia, Japão, Estados Unidos. . .

Joseph Shulam