quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Lista de Oração Jerusalém - 13 jan 2011

por Joseph Shulam



Os desafios do Monoteísmo nem sempre são óbvios para muitos cristãos. De fato, muitos cristãos não percebem que são monoteístas ou que devem ser monoteístas. A idéia de que os cristãos devem acreditar em um Deus único e em um único Deus não é tão óbvia para a maioria dos cristãos, e de fato não é tão popular ensinar este princípio na maioria das igrejas. De fato, a Unidade de Deus é o principal ensinamento de toda a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse. Aqui estão algumas estatísticas da Bíblia: A frase "Um Deus" é mencionada 12 vezes em toda a Bíblia, destas 12 vezes, 9 vezes estão no Novo Testamento. A frase "Deus é um " ou "O Senhor é Um" aparece cinco vezes na Bíblia em inglês. Três dessas 5 vezes estão no Novo Testamento. A frase "Um só Deus e Pai" ou similar aparece quatro vezes na Bíblia e 3 das 4 estão no Novo Testamento. Claro que existem mais de 400 ocorrências em toda a Bíblia de ensinos que dizem que existe um só Deus, usando uma terminologia diferente em passagens como Isaías 45:5-7: "Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces. Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.”

Então, quais são algumas das conseqüências do monoteísmo, a fé em um só Deus criador do Mundo, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó?


1. Há apenas uma fonte de vida em nosso mundo - Deus dá a vida.


2. Somos filhos de um pai, portanto, somos irmãos, com toda a humanidade. Todas as cores, todas as raças, todos os povos, todas as nações, tribos, são, essencialmente, irmãos e irmãs, filhos do único Deus que é nosso Pai.


3. Existe um plano e programa para a humanidade na evolução da História.


4. A igualdade entre raças, sócio-econômica, e a igualdade perante o tribunal de Deus, significa que somos todos filhos de um pai. Há uma responsabilidade para com nossos companheiros, porque temos o mesmo Pai que nos criou e que nos sustenta e nos dá a vida a cada dia e cada hora.

Assim, a fé em um Deus é um grande equalizador para os problemas que assolam nosso mundo hoje e, de fato, toda a história humana. Veja por exemplo o último assassinato de seis pessoas inocentes em Fênix, Arizona - EUA. Uma pessoa cheia de ódio racial e político, tomou sua arma e disparou matando seis pessoas, entre elas:


Dorwan Stoddard, 76 anos, pastor de Mountain Ave, uma Igreja de Cristo na área.


O juiz distrital John M. Roll, 63 anos, que ganhou grande aclamação por uma carreira de jurista respeitado e líder, estava lutando para trazer justiça a um número crescente de casos de fronteira relacionados com o crime, informou a Associated Press.


Gabe Zimmerman, 30, um ex-trabalhador social que serviu como diretor comunitário. A Fox News disse sobre Gabe: "Ele realmente gostava de ajudar as pessoas."

Christina Taylor Green, 9, recentemente eleita para o conselho estudantil em sua escola. Foi para o evento com uma vizinha que pensou que a jovem poderia se divertir.


Dorothy Morris, de 76 anos.


Phyllis Schneck, 79.


Muitos outros foram feridos por esse racista que foi atacar um congressista que ele odiava pelo fato de ela ser judia.


Uma pessoa que acredita em um Deus, que é uma verdadeira monoteísta, não poderia conceber a idéia de matar pessoas inocentes, crianças, idosos, jovens, cristãos e judeus ou qualquer outra pessoa. Eu não entendo com pessoas que afirmam crer em Yeshua podem ser tão cheias de ódio e serem racistas a este ponto. Devemos todos lembrar que somos filhos de um Deus único, Criador do Universo, Pai de Yeshua nosso Messias, que nos deu a Torá no Monte. Sinai, e libertador de Israel da escravidão para a sua liberdade. É claro que eu tenho que escrever claramente neste artigo que, apesar de acreditar que só há um Deus e um Pai de todos nós, eu ainda acredito na igualdade total e na unidade de Yeshua com o Pai, e acredito na divindade de Yeshua 100%, mas o meu entendimento da divindade de Yeshua tem que ser entendida a partir de toda a Palavra de Deus e sem comprometer o fato de que Deus é UM.


Por favor, continuem a orar pelo Programa de Distribuição de Alimentos do Netivyah. Yuda nosso querido irmão, tive uma reunião maravilhosa com a Secretaria Municipal de Trabalho Social e vamos iniciar o novo programa em 01 de fevereiro de 2011. Estamos começando com várias famílias que já têm no programa e vamos fornecer alimentos para 100 famílias que a cidade de Jerusalém também está ajudando. É um grande desafio para nós trabalhar com profissionais e assistentes sociais que vão fazer a seleção e recomendação e irão supervisionar o acompanhamento para termos a certeza que realmente estamos ajudando aqueles que precisam de ajuda. Por favor, orem pelo Yuda e por outros que estão trabalhando com este programa.


Nós já temos alguns dentistas que estão dispostos a serem voluntários e ajudarem com os problemas dentários das crianças dos imigrantes e da geração mais velha de Jerusalém. Isso é maravilhoso e peço-vos oração para a nossa cooperação com as necessidades da cidade de Jerusalém.


Temos algumas necessidades especiais de oração para os enfermos. Nós lhes pedimos que continuem orando por Merav que é uma noiva de 24 anos que tem um casamento marcado para fevereiro e que no domingo vai para a mesa de cirurgia remover pelo menos um nódulo maligno de sua mama. Por favor, levante esta jovem mulher, diante do propiciatório de Deus para que pela Sua graça, um milagre de cura tenha lugar no corpo desta jovem noiva. Isto será um sinal e um testemunho da bondade de Deus e de Seu poder.


O pai de minha esposa teve um AVC ontem à noite e está no hospital. Considerando sua idade (83), o pai de Márcia está indo bem e eu acredito que ele possa se recuperar desta fatalidade. Nós temos orado há alguns meses para Ibrahim, um amigo de infância que teve um derrame cerebral. Ele não podia falar, não conseguia engolir, não podia mover qualquer coisa no seu lado direito. Agora Ibrahim já está em casa e até podemos conversar um pouco. Então, por favor, ore pelo pai de Márcia - seu nome é Horácio. Márcia vai viajar par aos EUA neste fim de semana visitando sua família em no Tennessee. Por favor, coloquem Marcia em suas orações. Ore para que sua saúde continue a melhorar e para que ela não tenha dor, orem por uma viagem segura, e orarem para que ela seja uma ajuda e um incentivo para a sua família.


Por favor, orem pela geração mais velha de nossos membros de Jerusalém que precisa da mão suave e da graça de Deus e de cura: Ahuva, Leah, Ilana, Sara, Zvi, Sarit e, claro, Marcia. Nos Estados Unidos, peço que orem por Ruby nossa querida irmã que está sofrendo dor por tantos anos, e para nossa nora Beth, que também está sofrendo com algumas complicações de saúde. Orem também por nossa querida irmã Liz, na Geórgia . Peço-lhe que também ore por Bob, um colega de infância que sofre de problemas de saúde. Ore por nosso querido irmão na Finlândia, o Dr. Tim Tucker, que está sobrevivendo a um derrame por muitos anos. Também na Finlândia, orem para uma rápida e total recuperação do nosso querido irmão Keijo, que teve duas cirurgias de prótese de joelho há menos de dois meses. Ore por nosso querido irmão Ishiida que está em Osaka sofrendo de velhice e algumas complicações da velhice. Também peço que vocês orem para a mãe de Abe que está se aproximando 100 anos de idade, pois ela tem orado pela salvação de Israel há mais de 80 anos. Ore para ter força e boa saúde para os nossos irmãos, os irmãos Muraoka no Japão. Eles estão trabalhando duro para a salvação de Israel e é preciso levantá-los para a proteção e boa saúde.


Peço-vos a orar para as necessidades dos irmãos e irmãs que são alunos dos institutos de Ensino Superior em Israel. Temos normalmente 10 bolsas que damos a cada ano a alunos judeus e árabes. Dez estudantes por ano não é pouco, mas temos algumas sérias pressões para adicionar mais duas ou três bolsas de estudo, porque há mais alunos nas Universidades de hoje em Israel que são discípulos de Yeshua. Nós damos essas bolsas porque nós queremos ver mais discípulos de Yeshua jovens nesta terra sendo bem sucedidos na vida e melhores servos de Deus.


Por favor, orem para o bom resultado da conferência em Portugal em Dezembro passado. Há bons relatos e sobre o que o Senhor nos levou a fazer em Portugal há um mês. Temos de colocar uma semente na terra e a semente está começando a dar frutos para o futuro de Israel e os judeus / cristãos-novos de Portugal. Estamos orando para a imigração de centenas de milhares de judeus do mundo latino, que têm de recuperar sua identidade judaica e não desistir de suas tradições judaicas de família.


Há muitos irmãos e irmãs judeus que estão procurando emprego em Israel e eles precisam de suas orações. O Netivyah ajuda em tudo o que podemos ajudar os nossos irmãos que estão em necessidade, mas estamos pedindo a vocês para orarem por nossos irmãos para que o Senhor proporcione trabalho e sustento.


Por favor, orem para que o governo israelense tenha a sabedoria e a coragem de fazer a coisa certa e buscar a justiça.


Que Deus abençoe a todos vocês, em todas as áreas de vossas vidas,


Joseph Shulam
Jerusalém - ISRAEL