sábado, 22 de janeiro de 2011

A Lista de Oração de Jerusalém – 20 de Janeiro de 2011

Por Joseph Shulam

O Sr. Ehud Rarak, nosso ilustre homem ex-militar e atual Ministro da Defesa, foi, até dois dias atrás, o líder do Partido Trabalhista Israelense. Dois dias atrás, ele e outros três membros do Parlamento, do Partido Trabalhista, abandonaram o Partido Trabalhista e iniciaram um novo partido chamado “Independência,” em Hebraico “Atzmaut.” Esta não é a primeira vez que nossos políticos fazem isto, mas, definitivamente não é a maneira normal e habitual que a política Israelense é exercida. A sensação entre as pessoas é de que nosso país não tem uma visão clara e que os nossos líderes só se importam consigo mesmo e com seu próprio bem estar. Não sei se você tem a mesma sensação com relação ao seu país, mas eu sei o que Bíblia diz: “Sem visão o povo perece.” Imagino que em Israel a nação não é totalmente definida sobre qual visão ou base ideológica nós funcionamos ou existimos nesta terra. O materialismo provado ser um barco furado não confiável. O Capitalismo provou ser um lençol branco encobrindo as piores cobiças e desejos humanos. O Comunismo provou ser totalmente falido mesmo desde os seus primeiros anos de existência. A Igreja Católica provou ser insegura para os garotos. A Igreja Ortodoxa Russa provou ser mais gananciosa do que aqueles que se sentam no Kremlin de Moscow durante todos os séculos até o dia de hoje. As autoridades Rabínicas Judaico-Ortodoxa provaram ser todos os itens acima. Parece não haver muito pelo que as pessoas estejam dispostas a morrer no Mundo Ocidental. Os radicais islâmicos parecem ser os únicos que têm uma fé tão forte em sua religião, e uma visão clara do seu desejo de ganhar o mundo para o Islã por tudo e todos os meios. Eu acho que as nossas orações devem começar a se mover dos nossos micro problemas e mundo pessoal para onde o coração de D-us está, isto é, para o mundo todo, “Porque D-us amou tanto o mundo que Ele deu o Seu único Filho...” Como discípulos de Yeshua nosso Messias nós devemos começar novamente a orar pela salvação do mundo, e do mundo para nossas famílias, de nossas famílias para as nossas comunidades, de nossas comunidades para nossas nações, e novamente para o mundo todo.

O Coração de D-us é para o mundo todo e o nosso coração tem que ser para o mundo todo.

Hoje à noite, se D-us quiser, eu viajo para Amsterdam, na Holanda, para ensinar na Beit Yeshua´s Midrasha Lamdeni. Nos últimos cinco anos eu tenho ido todo ano a Amsterdam e ensinado nesta Midrash (im tipo de escola estilo Judaico para adultos). Este ano, se D-us quiser, estarei ensinando sobre Os Anjos na Bíblia. O curso cobrirá uma pesquisa geral sobre Anjos na Bíblia e no Mundo Antigo, e lida especificamente com uma heresia que está se espalhando em alguns círculos Cristãos Evangélicos, que querem identificar o Anjo do Senhor como Jesus. Em minha opinião, Yeshua/Jesus está muito acima de todos os Anjos. Por favor, orem por mim, pois tenho uma pequena infecção em meu dedo do pé esquerdo, e embora seja pequena está muito dolorido e incômodo.

Marcia está com sua família no Leste do Tennessee. O pai dela teve um derrame a semana passada. Ele está em casa começando fazer terapia, e nós todos oramos para os movimentos do seu braço direito e perna direita sejam restaurados rapidamente, e ele volte às suas atividades normais o mais breve possível. Por favor, continuem a orar pela proteção e saúde da Márcia e sua família.

O programa de Distribuição de Comida do Netivyah está indo de acordo como cronograma e haverá famílias e pessoas necessitadas que serão selecionadas e supervisionadas pelos serviços sociais das entidades. Esta será uma maneira muito mais eficaz de lidar com os necessitados em Jerusalém. Yuda sente que nossa eficácia em alimentar os necessitados vai aumentar grandemente e que vamos poder fazer muito mais do que estamos fazendo agora, mais eficazes, e com a mesma quantia de fundos. Nós precisamos de suas orações e apoio para esta pura benção humanitária para com os cidadãos de Jerusalém. Eu soube que uma das organizações Missionárias Judaicas Americanas alugou um lugar muito perto de nós na cidade para distribuir produtos não perecíveis aos necessitados duas vezes ao mês. O maior elogio de todos e é o maior elogio para nós vermos que mais pessoas e ministérios estão fazendo a mesma, ou quase a mesma coisa que nós começamos a fazer a tantos anos atrás. É tão importante que os Discípulos Judeus de Yeshua participem da ajuda ao povo e à terra de Israel. Só falar e pregar não significa nada para o povo Judeu após dois mil anos de anti-semitismo e ódio e pogroms e holocaustos. Agora é uma boa hora de mostrar que D-us ama o povo Judeu e que os Cristãos amam o povo Judeu porque o Messias Yeshua é Judeu e os Judeus deram ao mundo inteiro a Palavra de D-us. (veja Roamanos 3:1-3)

Kol Há Yeshua continua a produzir programas de qualidade em Hebraico para o Rádio e para a Internet. Eu acabei de terminar um dez lições em Hebraico sobre “Idéia Messiânica e Super-Heróis.” É uma abordagem interessante olhando para a Idéia Messiânica Bíblica à luz do modelo Ocidental de Super-Heróis. Estas séries já estão publicadas na Página do Netivyah: WWW.netivyah.org

Temos a possibilidade para dentistas do mundo todo, como voluntários, trabalharem com crianças e pessoas carentes. Isto é em cooperação com o serviço social da cidade, e se houver algum dentista que gostaria de vir por duas semanas para trabalho voluntário em Jerusalém, por favor nos contate. Estão agora programando voluntários para o ano de 2012. Acho que esta é mais uma das raras oportunidades de ser uma benção para o povo Judeu e os pobres de Jerusalém de uma forma muito mais prática e sem muros de separação. Por favor, orem por essas oportunidades e para que o Netivyah seja um viver prático abençoando Israel.

Por favor, orem por Meyray uma jovem senhora que acabou de passar por uma cirurgia de câncer. Ela é uma querida e linda jovem senhora e nós estamos orando por um bom relatório pós-cirúrgico e acima de tudo para que ela possa se casar em Fevereiro e regozijar com um novo sopro de vida e a bondade de D-us em sua vida. Por favor, lembre-se da Grace em suas orações. Grace é outra jovem irmã maravilhosa que está sofrendo com câncer e precisa de cura. Continuamos orando por Ruby nossa querida irmã que continua sofrendo dores e precisa seriamente de um milagre. Oramos também pelo Paulo, em Curitiba, Brasil.

Em Jerusalém oramos por Liora, Ahuva, Ilana, Leah, Sara, Zvi, Sarit, e David S., e o outro David também. Na verdade, orem também por mim com esta infecção em meu dedo esquerdo. Orar pelos doentes é considerado um grande e importante Mitzvah (mandamento) que leva com ele a benção pela regra de que com a mesma medida com que medires os outros, você também será medido. Então, por favor, não se esqueçam de orar pelos doentes. Também, orem por Danah e Noam e Beth, nossas noras, pela saúde e proteção.

Por favor, orem para que a Lei de Israel funcione com justiça em Março, quando nosso caso será ouvido pela Suprema Corte. A data do nosso julgamento é 28 de Março de 2011. Nós precisamos que todos vocês orem diariamente pelo Estado de Israel, e abençoe os juízes de Israel, e clame ao Senhor por justiça na terra de Israel.

D-us abençoe a todos vocês que oram por Jerusalém, e por nós pessoalmente, e que todas as Suas promessas sejam cumpridas em sua vida, e de suas famílias.

Joseph Shulam