sexta-feira, 25 de março de 2011

Lista de oração de Jerusalém – 24 de Março, 2011.

Por Joseph Shulam

Israel está sob ataque novamente! Mais de setenta foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra cidades como Beer-shave, Ashkelon, Shederoth e aldeias menores e fazendas próximas à fronteira com Gaza. Em Jerusalém, ontem à tarde, uma bomba explodiu perto da estação central de ônibus e matou uma mulher de sessenta anos de idade, e feriu várias dezenas de cidadãos, crianças, idosos, e até mesmo turistas. Tudo isso poucos dias depois que os terroristas entraram numa casa na noite de sexta-feira passada e mataram uma família de cinco pessoas que estavam dormindo em paz em seus quartos, e entre os cinco, havia três crianças pequenas.

Se Israel mata alguns terroristas em seu caminho para realizar ato de terrorismo e não há danos colaterais e alguns cidadãos são mortos por engano, o mundo inteiro se levanta contra e rapidamente condena Israel. A nação de Israel precisa de suas orações neste momento. Todo o Oriente Médio está em ebulição. A Síria tem uma centena de mortos hoje, depois que as forças de Assad atiraram contra manifestantes na cidade de Darah, no sul do país. A Líbia está sendo bombardeada com mísseis de cruzeiro a partir de submarinos dos Estados Unidos, e jatos Franceses e Ingleses. O Egito ainda não está resolvido com a “revolução” e sob o regime militar. Bahrein está recebendo reforços militares da Arábia Saudita. Todo o mundo árabe está realmente fervendo e Israel está no meio do mar, ou devo dizer do Oceano, da bagunça árabe e islâmica. Acho que D-us nos colocou aqui para ser uma ilha de liberdade, democracia e sanidade em um mundo completamente louco. Eu me sinto como o escritor dos Salmos, que em dois versos expressa o que sinto, e o que Israel está sentindo nestes dias:

“Se eu não tivesse crido, não veria a bondade de ADONAI na terra dos viventes.” (Salmo 27:13)

“Se ADONAI não tivesse me ajudado, eu logo estaria habitando na terra do silêncio.” (Salmo 94:17)

Por favor, orem por Israel e todo o Oriente Médio. Algumas pessoas dizem que esses eventos podem ser sinais de que o Senhor virá em breve. Espero que sim! Mas, eu não posso dizer nada com certeza se esses eventos são realmente os sinais do fim dos tempos ou não, mas posso dizer com plena certeza que esses são sinais muito preocupantes de muitas possibilidades preocupantes, que conduzem o nosso mundo inteiro à terceira guerra mundial, com conseqüências muito sérias para Israel e para o mundo. O mínimo que o Corpo do Messias pode fazer é levantar as mãos e clamar a D-us pedindo misericórdia para com os países árabes, Israel, e para o mundo interiro. Ao orar por Israel e para o Oriente Médio e os países árabes, por favor, mencione o Japão, e peça a D-us para mostrar a sua misericórdia sobre o Japão e os japoneses. Parece que a radiação nuclear entrou no sistema de água na área de Tokio e ao redor, e que também afetou os legumes, leite e outras mercadorias. Por favor, orem por nossos irmãos no Japão. Eu também ouvi uma boa notícia hoje, e é que, o nosso querido irmão Takashi Yokoyama e sua família foram encontrados em um abrigo.

Na próxima segunda-feira estaremos indo para a Suprema Corte de Israel, para ouvir o veredito sobre o nosso caso de licença para a construção. Este, provavelmente, vai ser um dos casos mais importantes para todos os discípulos judeus na terra de Israel. Já tivemos três rodadas em diferentes instituições judaicas, e tivemos a vitória em todos eles até agora. A Suprema Corte de Israel é a última instância e uma das mais importantes. Este tribunal tem sido a forte proteção dos direitos civis e justiça neste país, e temos toda razão para acreditar que, de acordo com a lei do Estado de Israel, vamos ganhar este caso e obter a licença de construção, e assim que a obtivermos, precisaremos de fundos para iniciar imediatamente a construção do nosso prédio. Assim, pedimos-lhe para orar pela vitória neste caso e para que a justiça da lei Israelita seja vista nesta terra e em todo o mundo. Pedimos também que orem pelas finanças necessárias para fazer essa construção e para fazer o nosso edifício no centro de Jerusalém mais útil e adaptável para a nossa comunidade.

O feriado da Páscoa se aproxima rapidamente, e nós estamos começando a embalar novas mochilas cheias de guloseimas para os nossos soldados e para os militares de famílias crentes de outras congregações. Nancy Hook e Yuda, nosso jovem Diretor, estão realmente fazendo o trabalho com essas mochilas. É um verdadeiro impulso e um incentivo para esses jovens soldados receberem tal presente no feriado de Páscoa. Este presente é dado com a seguinte inscrição: “De Netivyah, com amor.” Cada uma destas mochilas custa cerca de 150 dólares. As mochilas são de primeira classe e muito útil para esses soldados para carregar suas “coisas” indo e voltando para suas bases. Por favor, orem por todos os soldados das casas dos crentes e sua segurança e boa influência durante seus anos de serviço no exército.

Estou começando a trabalhar para a próxima Conferência Internacional para a restauração dos Judeus marranos de Portugal, e da sua aceitação por Israel, como Judeus, e elegíveis para Aliá (imigração) para Israel. Vou precisar de suas orações para este grande projeto.

Aquí está uma lista dos doentes que estamos orando por sua cura: Sr. Ishiida, no Japão. Mãe da Sra. Abe, no Japão. Ruby, na cidade de Oklahoma. Paulo, em Curitiba, Brasil. Ahuva Liora, Leah, Ilana, Sarit, Marcia, Adina Mayrav, e Zvi e Sara, em Jerusalém. Danah e Noaam, na Califórnia, EUA. Horácio e June Saunders, em Tennesee, EUA.

Obrigado pelas orações e por serem intercessores por estes irmãos e irmãs que precisam de cura.

Obrigado por orarem por nós, e por favor, não esqueçam de orar todos os dias e toda hora pelo Supremo Tribunal de Justiça de Jerusalém e pelo sistema de justiça neste país, para trabalharem de acordo com a lei.

D-us os abençoe, e obrigado por seu apoio financeiro, suas orações, seu cuidado para com Israel e o povo judeu, e para com o Reino de D-us.

Joseph Shulam