segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Lista de Oração de Jerusalém – 08 de Abril

Por Joseph Shulam

Hoje, o Hamas disparou mais de 40 bombas de morteiro para as aldeias ao redor da Faixa de Gaza. Eles dispararam um foguete anti-tanque e apontaram para um ônibus escolar. O ônibus escolar havia descarregado 50 crianças há apenas alguns minutos antes de ter sido atingido por um foguete. Havia duas pessoas no ônibus quando foi atingido, o motorista e uma criança. A criança foi morta pelos estilhaços e o motorista foi ferido. Foguetes de origem Russa foram lançados sobre a cidade de Ashkelon, mas uma nova defesa de Israel chamada “Iron Kipa” foi capaz de explodir os foguetes no ar antes de chegarem a Ashkelon. Há uma constante escalação de violência em Gaza e uma barragem diária de foguetes e morteiros contra aldeias e cidades em Israel. Claro que essa escalação é provavelmente um resultado direto das mudanças no Egito e em todo o mundo árabe.

Israel deve responder a essa agressão e violência, e quando isso acontecer, o mundo vai condenar Israel por se defender do terrorismo do Hamas. Ao mesmo tempo, há mais e mais países que estão dando apoio e reconhecimento à Autoridade Palestiniana para afirmar uma declaração unilateral da criação de um Estado palestino nas fronteiras de antes da guerra de 1967. Você ficaria surpreso ao descobrir quem são os países que já deram à Autoridade Palestiniana esse reconhecimento. Em outras palavras, meus queridos irmãos, Israel está em sérios problemas políticos internacionais. Se em Setembro de 2011, o mundo tivesse dado um reconhecimento unilateral de um Estado Palestino baseado nas fronteiras de 1967, isso significaria automaticamente que todos os envolvimentos Israelenses e Judaicos, cidades, empresas, assentamentos, seriam imediatamente ilegais segundo a lei internacional. Israel precisa de suas orações agora!

O Oriente Médio e os países árabes estão todos girando muito rápido. Estas revoluções populares são algo a se enfrentar. Eles podem transformar todo o Oriente Médio em países islâmicos radicais jihadistas terroristas ou poderiam transformar todo o Oriente Médio em democracias. Tudo está em jogo agora, e só D-us pode realmente intervir e definir o curso da história. Então, oração pelos países árabes e suas futuras alianças é também de tão grande importância agora.

O feriado da Páscoa está mesmo à nossa porta. De domingo a uma semana é véspera da Páscoa. Este sábado a nossa juventude estará preparando mochilas especiais (Alta Qualidade) cheias de guloseimas e itens que os soldados precisam e queremos distribuir essas mochilas para soldados do Exército que são discípulos de Yeshua. Nós já fazemos isso há vários anos e somos felizes em fazê-lo para abençoar os nossos irmãos e irmãs que estão servindo no Exército. Esses jovens são os discípulos mais poderosos de Yeshua no lugar mais importante, com o exemplo mais importante e inspiração para todos os de Israel. Cada uma destas mochilas está nos custando um pouco mais de U$100. Se você quiser participar pode ir à nossa página na web e contribuir através do PayPal. (WWW.netivyah.org)

Para a Páscoa, também estamos entregando um pacote de comida especialmente aumentada para aqueles que recebem alimentos do Netivyah. Neste pacote, haverá todos os itens Kosher para a Páscoa, incluindo um pacote de 2,5 quilos de Matzot e outras especialidades para Passover. Este é um antigo costume de fazer caridade para os pobres em nossa congregação e entre os crentes em Jerusalém e, claro, todos aqueles que são alimentados pela Cozinha da Sopa.

Agradecemos muito a todos vocês que apóiam este esforço e abençoam os pobres de Jerusalém com suas orações e seu apoio.

O DVD com a história dos Judeus ocultos de Portugal e da conferência que Netivyah e ABRAJIN do Brasil e a Cidade de Castelo de Vide realizaram juntos, está pronto. Nós já enviamos vários exemplares pelo mundo afora. Se você estiver interessado em receber uma cópia deste DVD, por favor, escreva-nos. Nosso endereço é: Netivyah P.O. – Box 8043, Jerusalém 91080, Israel. Você pode também escrever para o nosso endereço de e-mail: netivyah@netivyah.org.il - nós não estamos colocando um preço para este DVD, mas como você sabe, não é barato produzi-lo e a conferência foi muito cara, e o projeto prossegue para o ano de 2012. Nosso plano é continuar e lutar esta batalha até que esses judeus ocultos sejam restaurados e voltem a Israel para povoar o deserto do Negev. Por favor, esteja conosco nesta enorme tarefa e nos apóie, pelo menos, em suas orações.

Na semana passada, deveria ter sido a data da audiência do nosso caso na Suprema Corte. Bem, foi adiada para outubro deste ano. Esta é uma verdadeira batalha espiritual de primeira classe para os direitos civis e privilégios democráticos fundamentais de qualquer cidadão em qualquer país livre e democrático. No entanto, para nós isso é muito mais do que apenas um caso judicial na Suprema Corte do Estado de Israel; na verdade é um teste da fibra da democracia no Estado de Israel. Se nós, como discípulos judeus de Yeshua, não temos os mesmos direitos e privilégios como qualquer outro cidadão, esta democracia é falida. Tenho plena fé em D-us e no sistema judicial de Israel, e acredito que vamos sair deste tribunal com uma grande vitória para a liberdade e a democracia em Israel, mas precisamos de suas orações e seu apoio para o fundo de construção. Uma velhinha, em Seul, na Coréia, disse no ano passado e foi a primeira realmente a fazê-lo. Ela disse que, se 1000 pessoas dessem mil dólares cada uma, teríamos o dinheiro necessário para construir o prédio. Eu desafio a todos vocês a continuar este excelente trabalho que esta pequena e idosa irmã coreana começou. Até agora apenas alguns assumiram esse desafio, você pode ser o próximo. Nós precisamos nos levantar e caminhar por esta oportunidade muito importante para preservar e proteger a liberdade da futura geração de judeus israelenses que serão discípulos de Yeshua nesta terra.

Temos várias pessoas que estão com necessidades financeiras especiais no Corpo do Messias em Israel, e especialmente, em Jerusalém. Temos pessoas de outras congregações em Jerusalém, que têm necessidades urgentes para aluguel, e para os impostos que têm que pagar, e para as necessidades básicas de saúde. Nós sempre tentamos fazer o nosso melhor para ajudar estes irmãos e irmãs, mas desta vez pedimos que façam o que puder para tornar possível que continuemos a ajudar os irmãos necessitados e pobres em Jerusalém e em outras partes do país.

Estou novamente ensinando uma carga máxima todas as semanas e em outras partes de Israel. Parece haver um renascimento do interesse na restauração da fé dos apóstolos do primeiro século. Por favor, lembre-se de mim e do Netivyah em suas orações, por que viajar por todo o país a cada semana não é algo normal para homens de 65 anos de idade. Eu preciso do seu apoio em oração.

Nesta época há muitos que estão doentes com alergias e outras doenças relacionadas com a respiração. Por favor, orem pelos enfermos nesta época, entre eles, nós dois, Marcia e eu, Beth e Joey Shulam, Danah e Noaam. Na verdade, quase todos da família Shulam precisamos de suas orações pela nossa saúde.

Continuamos a orar pela cura, alívio, e ajuda de muitas pessoas que têm doenças crônicas e sofrem dor, como: Ruby, Paulo, Ishiida San, Ahuva, Liora, Leah, Ilana, Tim Tucker, Anna, Sharon, David, Sarit, David Stern, Ludmila, Merav, Haya, Jonathan, Daniel, Horácio e os pais de Marcia, Horácio e June Saunders, no leste do Tennessee.

Comecamos a trabalhar em um novo livro. Este novo livro vai lidar com a questão de ângulos em geral, mas mais especificamente, trata do papel e da missão de Yeshua como o Filho de D-us enviado à terra para liderar, ensinar e salvar a todos nós e a humanidade. Precisamos de suas orações por este novo livro, porque está lidando com um assunto que poucos têm escrito a respeito, e alguns têm reivindicado compreendê-lo.

D-us abençoe a todos vocês, abençoe esta época na vida de vocês e também traga a alegria de lembrar que Yeshua ressuscitou dos mortos e está sentado à direita de D-us Todo Poderoso.

Joseph Shulam