segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lista de Oração de Jerusalém – 31 de Março

Por Joseph Shulam

Frank Sinatra cantava uma canção chamada “Grandes Esperanças” (High Hopes, em Inglês). A letra desta música foi escrita por Cahn Van Heusen. Aqui estão as palavras desta canção:

Da próxima vez que você for encontrado com o queixo no chão, há muito a ser aprendido, então olhe ao redor. Exatamente o que, faz com que a velha formiguinha pense que ela vai mover essa planta de seringueira? Alguém sabe que uma formiga não pode mover uma planta de seringueira. Mas ela tem grandes esperanças, ela tem grandes esperanças, ela tem grande torta de maçã, no céu de esperanças.

Então toda vez que você ficar desanimado, em vez de se deixar levar, basta lembrar aquela formiga, oi, lá vai outra planta de seringueira.

Quando os problemas gritam e suas costas estão contra o muro, há muito a ser aprendido, o muro pode cair.

Era uma vez um carneiro velho e tolo que pensava que ele tinha um buraco em uma represa. Ninguém poderia fazer aquele carneiro sumir. Ele se continuou dando cabeçadas naquela represa.

Ele tinha grandes esperanças, ele tinha grandes esperanças, ele tinha uma alta torta de maçã, no céu de esperanças.

Então, sempre que você se sentir mal, ao invés de ficar triste, lembre-se daquele carneiro. Oi, há uma represa de milhões de quilowatts.

Todos os problemas são como um balão de brinquedo, eles breve serão estourados, eles são obrigados a estourar. Oi, lá vai outro problema kerplop”.

Eu gosto dessa música do Frank Sinatra, e especialmente esta semana esta é uma boa canção. Suponho que todos nós que somos discípulos de Yeshua o Messias, devemos ter grandes esperanças, e como a formiga podemos e devemos mover aquela árvore seringueira, e temos de continuar batendo a cabeça na represa de milhões de quilowatts, porque temos grandes esperanças. Nossas esperanças não estão em nossas forças, mas na força DAQUELE que está em nós.

Na segunda-feira passada era a data que o nosso caso seria ouvido na Suprema Corte de Israel. Nós temos lutado na “prefeitura” para obter uma licença de construção para os próximos 10 anos. A Suprema Corte de Israel será a palavra final sobre o nosso direito de construir e reformar nosso prédio em Jerusalém. Bem, nosso caso não foi ouvido segunda-feira passada. No domingo à tarde, recebemos um fax do tribunal adiando a nossa audiência de segunda-feira, 28 de março de 2011, para 06 de outubro de 2011. Então, precisamos novamente ter “grandes esperanças”, e ser como o carneiro que manteve dando cabeçadas na barragem, e como aquela formiga que movia a árvore seringueira. Nós continuaremos orando e aguardando e vamos também continuar lutando, tanto a nível espiritual como em todos os meios legais, até que a justiça seja feita e possamos reformar e construir o nosso prédio. De fato, com o terremoto no Japão, todos nós nos lembramos que em Israel também há grandes terremotos a cada 80 a 100 anos. Se houver um terremoto em Jerusalém, o nosso edifício, com certeza cai, pois foi construído há quase 100 anos e não tem estrutura de aço na construção e nem elementos que poderão fortalecer a construção durante um terremoto. Temos que obter as licenças de construção, por razões de segurança e porque simplesmente não temos espaço suficiente para as pessoas que já temos na congregação. Por favor, continuem orando por nós, e apoiando este projeto de construção, porque acredito, que é um dos casos mais importantes que tratam de nossas liberdades civis e direitos de base de qualquer Estado democrático.

A Páscoa está se aproximando e nossa distribuição de alimentos vai incluir alimentos especiais para o feriado de Páscoa. Pretendemos dar toda a comida kosher para a Páscoa, a todas as pessoas que recebem comida de nós. Daremos um grande pacote de Matzot a cada um, e também bolinhos especiais de Páscoa e outros produtos alimentares que vão tornar o feriado tanto kosher, quanto bem suprido para todas as centenas de pessoas que recebem comida de nós. Por favor, orem para os serviços sociais de Israel e as diversas organizações que alimentam os pobres e fornecem às necessidades mais básicas da população pobre de Israel.

Estamos também preparando as belas mochilas para os soldados que são discípulos de Yeshua e servem no exército Israelense. Cada mochila será preenchida com os dois tipos de comida que os soldados gostam e precisam, e também com outras coisas que estes soldados precisam, como meias especiais e graxa para sapatos, etc... Temos muitos jovens maravilhosos de nossa congregação que agora estão servindo no exército. Cada congregação de Israel tem alguns jovens servindo no exército e estes jovens são tão maravilhosos e fortes e têm uma reputação tão boa e exemplo. Por favor, nos ajude a abençoar estes soldados e lhes mostrar o quanto toda a comunidade dos discípulos de Yeshua agradece sua dedicação e serviços.

Meu novo livro saiu em Inglês. O livro trata da relação entre D-us e Israel, e Israel e a Igreja. Temos também um DVD feito sobre a conferência que realizamos em Portugal, em cooperação com os nossos irmãos do Brasil e de Portugal e com as cidades Castelo de Vide, e Trancoso, em Portugal. Este DVD é um tipo de captura das principais questões e mensagem da conferência em Castelo de Vide. Estamos enviando-o grátis às pessoas que estão interessadas em recebê-lo e compartilhá-lo com os outros. Você pode nos escrever e solicitá-lo. Nós o enviaremos grátis, mas gostaríamos que alguns cobrissem pelo menos o custo do DVD e o correio.

Pedimos-lhes que continuem orando pelos nossos doentes e, por todos os irmãos e irmãs de qualquer lugar que você sabe que estão doentes e precisam do toque das mãos de D-us para curá-los. Isso, é claro, inclui muitas centenas de milhares de pessoas na região de Fukushima, no Japão, entre os quais também há pelo menos cinco irmãos na fé que estão trabalhando na usina nuclear e pondo em risco suas vidas. Entre os nossos doentes estão aqueles que são doentes crônicos da nossa congregação em Jerusalém e também no Brasil, no Japão e nos Estados Unidos. Continuamos a orar por aqueles em Jerusalém: Ahuva, Liora, Leah, Ilana, Sara e Zvi, Sarit, Dra. Tania, Ludmila, e Marcia. Continuamos a orar pela cura de Ruby em Oklahoma, e o pai da Marcia, Sr. H.E. Saunders, e sua mãe Júnia Saunders, no Tennessee. Também oremos por Danah, nossa filha, e Noaam, nossa neta, na Califórnia, e Paulo, no Brasil, e Tim /tucker, na Finlândia. Há também uma longa lista que eu, pessoalmente oro, e estou certo de que você também tem uma longa lista de pessoas que você ora por elas. Por favor, use este grande privilégio dado a você por D-us para desempenhar o papel sacerdotal e interceder pelos enfermos.

Por favor, continuem orando por todos nós e por todos os funcionários do Netivyah e Roeh Israel e os muitos que estão oferecendo seu tempo, talento e serviço para o Senhor, no Netivyah e na Congregação Roeh Israel.

Eu não posso escrever sobre muitas coisas que estão acontecendo aqui em nossa grande cidade de Jerusalém, mas posso dizer-lhes que o bom Senhor D-us de Israel está trabalhando duro para levar Israel ao lugar que deveria estar.

D-us seja louvado e glorificado em vocês.

Joseph Shulam