sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Lista de Oração de Jerusalém – 4 de maio, 2011

Por Joseph Shulam

A notícia da morte de Bin Laden tem abalado o mundo ocidental e produzido algumas reações mistas no mundo árabe. Qual deve ser nossa perspectiva destes acontecimentos dramáticos? Devemos lembrar que à medida que lutamos contra o terrorismo fascista-islâmico não devemos ser motivados por vingança, porque D-us disse: “Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo em que seus pés resvalarem; o dia da sua ruína está próximo; e as coisas que lhes hão de acontecer se apressam a chegar.” (Dt 32:35) O livro de Provérbios diz: “Aquele que se alegra da calamidade não ficará impune.” (Pv 17:5)

Em Israel, quando a calamidade veio do terrorismo palestino e nós perdemos os cidadãos, e os palestinos estavam dançando e regozijando-se e distribuindo doces, felizes porque os judeus foram mortos, nós os condenamos. Você não viu israelenses se alegrarem porque palestinos foram mortos. Você não viu israelenses dançando e pulando de alegria porque mulheres e crianças foram mortos em Gaza. Como discípulos de Yeshua, não podemos ficar felizes porque as pessoas são mortas. Devemos nos entristecer porque tivemos que matar terroristas que ameaçavam nossa população civil. Podemos ficar satisfeitos porque nossos soldados têm conseguido impedir os atos de violência e agressão contra nossa população e as crianças, mas não podemos nos alegrar com a desgraça dos nossos inimigos. Como Golda Maier nossa antiga primeira-ministra afirmou no início dos anos 1970: “Nós podemos perdoar os palestinos pela morte de nossos filhos, mas nunca podemos perdoá-los por causar nossas crianças matarem as deles.”

Agora, precisamos orar para que as fontes de inteligência do Ocidente e de Israel revelem qualquer trama dos fascistas islâmicos para causar mais violência. Temos que orar para que D’us frustre qualquer tentativa de vingar a morte de Osama Bin Laden por um grande ato de terrorismo. Devemos orar pelos seguidores de Bin Laden, para que eles percebam o erro de seus caminhos e se arrependam.

Precisamos orar pelo que está acontecendo na Síria. Há centenas, até mesmo milhares de manifestantes sendo mortos na Síria. Hoje, havia documentos da inteligência síria publicados em Israel, afirmando que Bashar Asad pediu agentes do Hezbollah do Líbano para entrarem na Síria e ajudar a parar os protestos contra ele.

Nosso mundo está mudando muito rápido com a situação geopolítica no Oriente Médio. A expulsão dos ditadores e tiranos que governaram com mão de ferro durante décadas é maravilhosa, mas ninguém sabe quem vai tomar o lugar deles. Nossas orações devem ser para que D-us intervenha e realmente instale governos democráticos que busquem a paz nesses países árabes e, de fato, impeça partidos islâmicos jihadistas extremistas de assumir esses países. D-us pode fazer isso porque Ele é quem levanta reis e governos e os destitui também.

No Netivyah, estamos muito ocupados e agora é hora de discutir o nosso programa de concessão de bolsas para estudantes. Nós temos abençoado irmãos e irmãs que são estudantes de uma das instituições de ensino superior em Israel. Temos dado 10 bolsas por ano de 2000 dólares cada, a fim de melhorar o nível sócio-econômico do corpo do Messias em Israel. Temos um grupo maravilhoso de jovens estudantes, tanto judeus quanto árabes, que são alunos. Temos alunos que são estudantes de Direito, Bíblia, História, Literatura, Guia de Turismo e Engenharia. Ao longo dos anos nós temos abençoado e possibilitado a muitos irmãos e irmãs o tornar-se advogados e médicos e todas as outras boas profissões e serem uma bênção para a terra e o corpo do Messias. Se você quiser fazer parte desse projeto maravilhoso, por favor, envie a sua contribuição como “fundo de bolsas”. Você pode fazer sua contribuição em nosso site através de um botão PayPal. Nosso site é: www.netivyah.org

Continuamos orando pelos enfermos. Por favor, mencionem em suas orações os seguintes irmãos e irmãs e peçam a D-us para curá-los: Ahuva, Leah, Ilana, Ruby, Paulo, Tim, David e David Stern, Sarit, Marcia, Danah, Noaam, Horácio e June – estes dois são os pais de Marcia – e Ishiida San.

Por favor, orem também por vários irmãos e irmãs que sofrem perda de emprego e precisam de trabalho ou só precisam de bênçãos financeiras para pagar o aluguel e apenas sobreviver. O Netivyah ajuda muitas pessoas de nosso meio e também de outras congregações, com a ajuda financeira de emergência.

Somos muito gratos a D-us por suas orações e apoio. Nossa ênfase na restauração de nossa fé e na restauração de Israel é única entre os crentes de Israel. Há apenas alguns que realmente acreditam que nós, hoje, devemos ser como os irmãos que lemos no livro de Atos, crentes em Yeshua e cheios de zelo pela Torá.

Somos gratos a D-us por vocês e oramos para que o Bom Senhor os abençoe em todos os sentidos por vocês abençoarem Israel, assim como Ele falou a Abraão, nosso pai.

Joseph Shulam