quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lista de Oração de Jerusalém, 15 de setembro de 2011

Por Joseph Shulam

Amigos não são para sempre! Por muitas décadas a Turquia e Israel foram os melhores amigos em todo o Oriente Médio. Centenas de milhares de israelenses viajavam a cada ano para Riviera no sul da Turquia para passar as férias. Israel tinha um pacto com a Turquia para a cooperação militar. A Turquia comprava de Israel Alta Tecnologia e hardware Militar de bilhões de dólares a cada ano. Turquia e Israel foram amigos por tantos anos. De repente, esta amizade foi dissipada na leve fumaça com o aumento da “Primavera Árabe.” Então, aí está: as amizades não são para sempre. A Turquia tem visto a oportunidade de se tornar um líder no mundo islâmico, com uma agenda islâmica muito mais radical e dando apoio à revolta do islamismo radical nos países árabes na região. O primeiro-ministro turco, Sr. Erduan aproveitou a situação e o vácuo de liderança que essas revoltas árabes têm criado e está se portando como um líder dos novos poderes islâmicos do Oriente Médio. Isso pode parecer bom para o governo turco agora, mas a natureza de tais movimentos no final é como um cão que morde a mão que o alimenta, e as mesmas pessoas que estão andando com você e acenando a bandeira da revolução e mudança serão as pessoas que vão gritarão: “Crucifica-o! Crucifica-o!” Todo o Oriente Médio precisa de nossas orações agora. Como discípulos de Yeshua, temos o dever de orar por aqueles que estão no poder, tanto em nosso próprio país como nos países ao nosso redor. Devemos estar cientes de que na História, quando movimentos como estes recentes ocorreram, as soluções para os conflitos, normalmente, foram a ditadura, repressão e abuso de poder como a primeira etapa. Estamos todos felizes hoje com os resultados da Revolução Francesa. Quem pode ser contra a liberdade, a igualdade, e a fraternidade? No entanto, a Revolução Francesa teve tantos abusos, atrocidades e mortes de inocentes pela guilhotina; e muitos anos de piores circunstâncias para as massas antes que o doce fruto da liberdade e igualdade fosse apreciado pela França. Oremos para que D-us poupe o mundo de um sofrimento e dor desnecessários.

Todos nós precisamos orar antes de 20 de setembro pelas Nações Unidas e pelas autoridades Palestinas. O plano dos palestinos é declarar para si um Estado dentro das linhas das fronteiras pré-1967. Este tipo de movimento só vai alienar e afastar cada vez mais a possibilidade de paz. Os palestinos terão de enfrentar um público israelense muito mais radical, que pode começar uma nova onda de violência severa no Oriente Médio. Tal onda de violência entre israelenses e palestinos não é bom para nenhum dos lados e isso só aumentará o sofrimento de todas as pessoas na região, propiciando à pessoas como Ahmadinajad do Irã mais poder político, incitando-o ao ódio para espalhar sua marca de Jihad e da revolução islâmica. Minhas orações são para que o Senhor ao Seu modo e em Sua infinita sabedoria possa agir da maneira mais inesperada possível trazendo uma mudança de coração na liderança palestina e também na liderança israelense para reiniciar as conversações e negociações de paz entre as nossas duas nações. Espero que você ore o mesmo conosco durante estes dias.

A Radio Kol HáYeshua ainda precisa de muita oração. Estamos transmitindo todos os dias, mas precisamos de mão de obra e dedicação da geração mais jovem para que possam fazer um grande trabalho assim como o melhor possível para o Senhor e Seu Reino. Esta é a única ferramenta que nós, como discípulos judeus de Yeshua temos em nossa posse hoje para falar a verdade em amor e apresentar uma abordagem bíblica judaica às questões e problemas que são gerados pelo Novo Testamento como um livro judaico do primeiro século.

Por favor, continuem orando pelo programa de distribuição de alimentos do Netivyah. Recebemos pedidos de ajuda todos os dias. Esta é a temporada de férias e as pessoas têm necessidades financeiras, sendo que esta distribuição de alimentos é na verdade um salva-vidas para muitos pobres em Jerusalém. Até mesmo muitos discípulos judeus de Yeshua estão com necessidade e recebem alimentos do programa do Netivyah. De fato, muitos deles são enviados a nós pelos serviços sociais da cidade e isto é uma maravilhosa cooperação entre o Netivyah e a cidade de Jerusalém.

Estamos nos aproximando do dia 11 de outubro, data em que nosso caso vai ser ouvido pelo Supremo Tribunal de Israel. Estamos precisando de uma licença de construção para poder renovar o nosso prédio e transformá-lo em nossa sinagoga e em um lugar de culto judaico e estudo da Palavra de D-us. Precisamos de sua intercessão para esta data muito importante de decisão no tribunal. Tudo o que desejamos é que a vontade de D-us seja feita em nossas vidas e em Jerusalém.

Nossa lista de doentes continua a mesma: Ahuva, Leah, Ilana, Miriam, Marcia, Ruby, Paulo, Tim Tucker, Merav, Sarit, Zvi, Sara, Mayni, Ishiida family, Mrs. Sadako, Tamar, Jacob, David S., David, Liz, Horace e June.

Não se esqueça de orar também por todos aqueles que estão pregando a Palavra de D-us, levando alegria às pessoas. Ore para que os judeus Marranos em todo o mundo sejam despertados e desejem restaurar sua identidade, e voltem para casa. Ore para que a verdade de D-us se torne um caminho para todos os Seus filhos judeus e não-judeus, para que todos nós sejamos libertos da escravidão de falsas tradições e falsas religiões e andemos na Luz como Ele está na Luz.

Que D-us abençoe você e sua família, concedendo-lhe uma semana abençoada, bem como, usando-lhe para abençoar aqueles ao seu redor. Não enterre seus talentos! Use-os!