quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lista de Oração de Jerusalém, 20 de outubro de 2011.

Lista de Oração de Jerusalém, 20 de outubro de 2011.

Por Joseph Shulam

O que aconteceu em uma semana! Israel finalmente viu a libertação de Gilad Shalit o soldado jovem por quem a maioria de Israel orou e fez campanha pela sua libertação. Israel trocou 1027 terroristas sanguinários criminosos pela libertação deste soldado. Não há dúvida que de um ponto vista estratégico a libertação desses terroristas, que enviaram suicidas para matarem Judeus em restaurantes e cafés, ônibus, centros comerciais e em casas particulares, não parece ser um ato sábio. As estatísticas mostram que pelo menos 40% desses terroristas voltarão a agir criminosamente e buscarão meios de matar mais judeus. Esta troca de 1027 terroristas por um solitário soldado israelense que foi seqüestrado e mantido em cativeiro em um buraco pequeno e tão profundo que até mesmo o serviço de inteligência de Israel com todos os seus recursos não conseguiu encontrá-lo. Por mais de cinco anos, o público israelense orou e fez tudo o que é possível para convencer o governo a fazer esta troca. O argumento é de que Israel não pode abandonar até mesmo um soldado solitário e que deve fazer tudo o que for possível e até mesmo negociar com os terroristas e mostrar que para nós vale a pena trocar a vida de um jovem pela libertação de tal número de terroristas assassinos. Para Israel a moralidade de defender nosso soldado é muito mais preciosa que a ameaça do que esses terroristas possam fazer no futuro. Quando penso nisso imediatamente vem à minha mente a declaração feita pelo Sumo Sacerdote em Jerusalém há mais de dois mil anos atrás: “Ora, Caifás era quem havia declarado aos judeus ser conveniente morrer um homem pelo povo” (João 18:14). Este Caifás era o Sumo Sacerdote em Jerusalém e seu túmulo foi descoberto lá há alguns anos. Imagine só o que faria Caifás se ele estivesse vivendo em Israel hoje. Será que ele trocaria os 1027 terroristas julgados, condenados e encarcerados por um soldado israelense que foi seqüestrado e mantido em cativeiro em um buraco no chão por cinco anos? Pensem na lição que podemos aprender com isso e alegrai-vos porque Israel escolheu resgatar Gilad Shalit e trocar 1027 terroristas mulçumanos por um judeu.

Hoje também Muammar Kaddafi foi ao encontro de seu criador com uma bala na cabeça. Na Líbia estão comemorando, mas eu sinto um profundo desejo de estar orando pela Líbia, Síria, Egito e Iêmen. Isso que chamam de Primavera Árabe poderia se transformar em uma coisa maravilhosa para o mundo inteiro e para Israel, e também o mais provável é que sem a ajuda de Deus seja algo que poderia se transformar em um Monstro Árabe. Os árabes/mulçumanos em 10 anos já mudaram a face do mundo com seu poder de terror quando bombardearam as torres gêmeas do World Trade Center em Nova York. Desde então nossa vida não é mais a mesma! O lugar onde você mais sente isso é nos aeroportos ao redor do mundo inteiro. Até mesmo na cidade de Manaus na Amazônia, você tem que passar pela segurança, tirar os sapatos, colocar as suas malas na máquina e, muitas vezes tê-las abertas e revistadas. Precisamos orar ao Deus de Israel pedindo-LHE para assumir o controle de tudo o que está acontecendo nestes países árabes e transformar esses movimentos revolucionários em algo que seja uma bênção para as pessoas dessas nações e para o mundo. Este é realmente um assunto pelo qual devemos orar e pedir a Deus para intervir. Este é o tipo de situação como a do argumento de Abraão com Deus sobre o estado de Sodoma e Gomorra. Você pode lê-lo no capítulo 18 de Gênesis. Precisamos pedir a Deus que procure pelo menos 50 homens ou mulheres justos em cada um desses países e poupe-os de cair como maçãs maduras nas mãos de forças extremistas islâmicas que farão com que a vida dos cidadãos desses países fique insuportável e também tornarão a vida muito mais difícil para Israel e para o mundo. Ore pela liberdade da fé e da democracia nesses países árabes!

Hoje foi também o “último dia da festa” dos Tabernáculos / Sucot. Este é o dia em que terminamos a leitura da Torá no final do livro de Deuteronômio e imediatamente rolamos o rolo para trás e começamos de novo em Gênesis, desde o início, mas é também o dia em que mudamos as bênçãos e começamos a pedir para que a chuva venha abençoar a terra.

Tivemos um culto maravilhoso e comemoramos a Torá e a Palavra de Deus e o novo começo. Por favor, orem por todos os discípulos de Yeshua na terra de Israel.

Márcia minha esposa está na Califórnia com Danah nossa filha e Noaam nossa neta. Orem por elas, por favor, pedindo a Deus que as guarde e as abençoe.

A questão da conferência Anussim / marrano está pegando velocidade. Temos o apoio de irmãos da Itália, Espanha e do Brasil e estamos começando a fazer alguns contatos e conexões muito significativos em Israel. Temos de trabalhar duro e orar muito para o sucesso desta campanha para trazer os Anussim de volta para casa em Israel. Alguém me disse: Somente os loucos tentam fazer o impossível, e você Joseph, é louco. Sim, eu tenho uma firme convicção de que o que parece impossível para o mundo é muito possível e até fácil para o Senhor Deus de Israel. Deus prometeu que a diáspora de Sefarad / Espanha retornará à Terra de Israel e ao deserto de Negev. Então, eu acredito na Palavra de Deus. Acredito que isso vai acontecer exatamente como Deus disse que iria acontecer. Precisamos mobilizar os nossos esforços e nossos recursos e começar a orar e a contribuir para que este próximo esforço possa trazer os Anussim e sua promessa primeiro ao conhecimento do mundo e depois trazê-los para a terra de Israel.

A condição de nossos queridos irmãos que estão envelhecendo e precisam de cura e de nossas orações continua a mesma. Devemos orar por Ahuva que está muito frustrada por não poder ouvir. Ilana, Leah, Sarit, Miriam, Zvi, Sara, são todos mais idosos e precisam da força e cura de Deus. Temos os dois Davids da nossa congregação, e Naama, Tania e Lusmila, todos sofrem de doença crônica e precisam de sua oração por cura. Ruby está sofrendo de dor crônica, Tim Tucker está sofrendo de esclerose lateral amiotrófica, Paulo está sofrendo de transtorno de estresse profundo. Todos estes precisam de uma bênção especial de cura de Deus, porque Ele é o único que pode ajudá-los.

Na próxima semana não vou escrever esta lista de oração, porque estarei a caminho da Coréia e Hong Kong para ensinar. Preciso de suas orações por boa saúde e proteção contra qualquer problema nesta viagem longa que começará em Hong Kong e continuará na China, Coréia, Japão e de volta à Coréia e para casa. É uma viagem de ensino quase que diariamente em seminários e conferências e eu necessito da bênção e proteção de Deus.

Também a equipe do Netivyah e a liderança da Roeh Israel necessitam de orações especiais pela temporada em que estarei ausente. É uma viagem de um mês longo e, embora os irmãos sejam muito bons todos eles precisam de suas orações e das bênçãos e proteção de Deus contra quaisquer problemas. O pessoal do Netivyah sempre precisa de suas orações. Enfrentamos grandes desafios e grandes oportunidades de grandes avanços que Deus está preparando em Jerusalém.

A Rádio Kol HaYeshua está produzindo frutos e, embora não podemos falar muito sobre isso, posso dizer que as pessoas estão ouvindo as Boas Novas pela Rádio Kol HaYeshua e estão respondendo e hoje até tivemos a visita de uma pessoa em nossa congregação, porque ele nos ouviu ensinar pela rádio. Por favor, orem e apóiem a única estação de rádio falando ao coração do povo de Israel as Boas Novas de Yeshua.

Obrigado por suas orações e por todas as boas ações que você tem feito para abençoar Israel e o povo judeu.

Deus abençoe a todos!

Joseph Shulam