terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lista de Oração de Jerusalém, 05 de Janeiro de 2012.

Por: Joseph Shulam

Estamos no ano novo. Os desafios não mudaram. Estamos nos reunindo com os arquitetos e os engenheiros e nos preparando para a construção do edifício. Os problemas que enfrentamos não são pequenos, mas com a ajuda de Deus e as orações e ajuda dos irmãos, veremos este projeto concluído. Agora estamos começando a trabalhar no design do interior. Ainda estamos muito longe de onde deveríamos estar finançeiramente para a construção, mas confiamos que Deus irá tocar muitos de vocês para tomar parte neste projeto tão importante e necessário. A importância deste prédio não está apenas na instalação física feita de cimento e pedras, aço e argamassa, mas as implicações espirituais são muito maiores. Aqui estão, algumas das implicações espirituais de se ter um edifício físico para os discípulos judeus de Yeshua, em Jerusalém.

1. Este será um local em Jerusalém que será decorado como uma sinagoga judaica e quando os visitantes entrarem não terão dúvidas de que é um lugar de culto judaico onde os discípulos de Yeshua louvam o Deus de Israel e o Salvador do mundo.

2. Este será o primeiro local de culto em Jerusalém sem identificação alguma com qualquer denominação ou missão cristã, mas totalmente nativo e de propriedade dos discípulos locais de Yeshua.

3. Este será o primeiro local de culto em Jerusalém onde qualquer judeu, ou gentio, poderá presenciar um culto muito semelhante ao que os apóstolos judeus presenciaram no primeiro século d.C. Coisas como “A leitura dos Rolos da Torá e os Profetas, apenas vozes humanas louvando a Deus, sem coleta de ofertas, o partir do pão toda semana, o estudo da Torá, dos Profetas, dos Escritos, e do Novo Testamento,” todos farão parte da adoração ao Deus de Israel e a Yeshua o Rei dos judeus, pelos judeus e não-judeus, e tudo de um modo judaico tradicional. A mensagem dada pelo físico tem que coincidir com a mensagem espiritual que transmitimos ao povo de Jerusalém.

Além de tudo que mencionamos acima, precisamos do espaço extra porque muitas vezes o nosso local de adoração fica tão cheio que as pessoas têm que ficar em pé durante o culto. Também a forma de nosso auditório atual simplesmente não é adequada para um lugar de culto. Pedimos a todos vocês que façam um esforço maior para abençoar Jerusalém orando pelas bênçãos de Deus sobre este projeto de construção e se sacrifiquem por Jerusalém. O profeta Isaías disse no século VIII d.C.: “Por amor de Sião, não me calarei e, por amor de Jerusalém, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa” (Isaías 62:1). O que acontece em Jerusalém é muito mais importante para a comunidade judaica no mundo inteiro do que o acontece em outro lugar do mundo. Por favor, orem por Jerusalém e por nossa construção, pelo sopão, pela Rádio Kol Há Yeshua, e pela publicação de livros. Orem também pela obra do Netivyah ao redor do mundo, e por nossos irmãos no Brasil, Finlândia, Japão, Coréia, Estados Unidos, Alemanha, e em outros locais. Em todos estes lugares pelo mundo afora há irmãos que estão orando por nós e nós estamos orando por eles. Que Deus abençoe a todos aqueles que desejam fazer a vontade de nosso Senhor e aguardam o Seu retorno em breve.

O programa de distribuição de alimentos está passando por uma restauração pelos assistentes sociais da cidade de Jerusalém. Eles estão mudando muitas das pessoas que vêm recebendo alimentos do Netivyah e enviando novas pessoas e famílias. Por favor, orem para que sejamos capazes de continuar alimentando os famintos e vestindo aqueles que precisam de roupa e dando um pouco do amor de Deus aos necessitados na cidade de Jerusalém.

Não mudou muita coisa entre a nossa geração de idosos e aqueles que estão doentes e eu pedimos a vocês que, por favor, continuem a orar pelos enfermos em Jerusalém e ao redor do mundo. Todos os que estão na lista dos que precisam de cura são irmãos judeus ou pessoas que amam Israel e o Netivyah e estão sofrendo de doenças graves. Entre eles estão Ruby, Tim Tucker, Ishiida San e Sra. Sadako, no Japão, Paulo, no Brasil, e Liz, na Georgia.

Estamos nas etapas finais antes de publicar um novo livro em hebraico sobre o Anjo do Senhor, Metatron e Yeshua. Este é um livro muito importante escrito por Udi, um irmão que trabalha no Netivyah, e eu. Udi escreveu sobre o Anjo e o Metatron e eu escrevi sobre a divindade do Messias no pensamento judaico. Quando terminarmos o hebraico, traduziremos para o Inglês e provavelmente para outros idiomas. Nossos outros livros estão traduzidos para nove idiomas e estamos contentes em vê-los publicados por irmãos na Coréia, Japão, Itália, Bulgária, Finlândia, Brasil, Alemanha, Suíça, e claro, em Israel e na língua inglesa. Orem para que as Boas Novas que estão saindo de Jerusalém no século XXI sejam abençoadas como as Boas Novas que saíram de Jerusalém no século I.

Eu e Marcia estaremos viajando para os Estados Unidos em duas semanas e de lá partiremos para o Brasil no dia 9 de fevereiro. Acessem o site do evento e venha se encontrar conosco em Belo Horizonte: www.congressorestauracao.com Estaremos atarefados ensinando e falando em muitos lugares e precisamos de suas orações por nossa segurança e para que sejamos bem sucedidos em nossa viagem.

Feliz Ano Novo a todos,

Joseph Shulam