terça-feira, 17 de abril de 2012

Lista de Oração de Jerusalém, 13 de abril, 2012.

Por: Joseph Shulam

A Páscoa acabou. No entanto, ainda estamos comendo Matzot mais um dia porque imediatamente após a Páscoa é Shabat, e por isso temos de esperar para comer pão somente após o encerramento do Shabat. Nada demais nisso, mas para algumas pessoas, comer pão é muito importante, especialmente em Israel. Temos uma semana de Páscoa muito cheia. O Seder este ano foi muito bom. O cozinheiro-chefe este ano foi um convidado de Paris que se ofereceu juntamente com sua esposa para preparar para nós a refeição de Seder. Não foi fácil trabalhar para um cozinheiro-chefe profissional de um restaurante kosher de prestígio em Paris, mas estava tudo muito delicioso. Não vou mencionar o cardápio para que as pessoas que lêem esta lista de oração não fiquem com inveja. Quero que você saiba pelo menos quão sofisticada foi a refeição, contando-lhe alguma coisa a respeito da sobremesa, a qual foi, morangos em calda, com cobertura de vinagre balsâmico caramelizado. Precisamos de vinte e cinco quilos de morangos e todos eles tiveram de ser limpos e cortados em cubos muito pequenos de ½ centímetro quadrado. Uma calda especial era preparada pelo cozinheiro-chefe para ser derramada sobre os morangos, e em seguida uma cobertura de vinagre balsâmico caramelizado. Tivemos 108 pessoas no Seder na congregação e muitos membros também fizeram o Seder em suas casas e convidaram outras pessoas. A Páscoa é a maior e mais importante festa bíblica que abrange todas as épocas da Bíblia. É sempre uma oportunidade para falar sobre a grande obra de salvação do Senhor que tirou os filhos de Israel da escravidão do Egito para a terra prometida de Suas bênçãos.

Tivemos muitos convidados durantes esta semana de Páscoa e também uma série de trabalhos sobre a questão dos judeus marranos / anussim e sua restauração. Na verdade, se D-us quiser, estarei voando para Portugal com Marcelo e Matheus do Brasil para trabalhar na organização da próxima conferência que será realizada em Israel. Teremos que ter primeiro uma pequena reunião de líderes neste outono para planejar e tomar providências para uma reunião ainda maior em 2013. Por favor, orem por todos nós na próxima semana. Estaremos reunindo com prefeitos de várias cidades em Portugal e também com alguns dos melhores professores que têm nomes internacionais para o estudo da inquisição espanhola e portuguesa.

Estou trabalhando na programação de nossa viagem aos Estados Unidos neste verão. Até o momento parece que estarei primeiro em Nova Jersey, logo após a nossa chegada aos Estados Unidos, e de lá para Washington D.C. e Virgínia do norte, antes de voar para o Tennessee para participar da Conferência de Verão da Universidade David Lipscomb, que será de 1 – 3 de julho. Eu sei também que devo ir a Dallas, Texas em julho e talvez à Portland, Oregon, e devo voltar ao Tennessee, antes de retornar a Israel.

Estamos tão felizes por ter irmãos no mundo inteiro que oram por nós, pelo Netivyah, pela salvação de Israel e que se preocupam conosco. É uma bênção maravilhosa tê-los como irmãos! Por favor, continuem a orar por nós e a apoiar os diferentes projetos do Netivyah, o Projeto de Construção que está recebendo fundos e orações de muitos, mas os valores ainda estão muito longe do que vamos precisar no momento em que recebermos a autorização final. É apenas uma questão de tempo e ela poderá vir a qualquer momento e quando ela vier teremos que começar a construir. Precisamos de mais de 1.300.000,00 dólares para a construção. Temos também o Programa de Distribuição de Alimentos que chamávamos antes de sopão, e existem vários livros que estão à espera de ser reimpressos e um livro novo que precisa ser impresso.

Começamos a colocar cada ensino semanal em Inglês no You Tube e também em nosso site na internet e em transmissão de áudio pela Kol Há Yeshua. As respostas ainda não estão na casa dos milhares, mas uma vez que divulgamos o novo acredito que haverá milhares que verão e ouvirão estes ensinamentos em seus computadores e celulares. O que precisamos fazer é nos certificar de que a qualidade é boa e de que Palavra de D-us tocará a vida de muitos. Se você quiser ver as transmissões pelo You Tube, por favor, procure por Joseph Shulam e você vai encontrar estes ensinamentos. Peço-lhes que orem pelos mesmos. Precisamos atingir as massas em todo o mundo e hoje estes são os instrumentos pelos quais podemos alcançá-las. A mensagem que estamos apresentando às pessoas não é uma mensagem sectária, mas sim, um trato muito simples com o texto a partir da perspectiva judaica do primeiro século.

Continuamos a orar pelos irmãos enfermos entre nós. A lista é praticamente a mesma: Ahuva, Leah, Ilana, Sarit, Tzvi e Sara, David S., K. David, Márcia, Tatiana, Paulo, Ruby, Tim Tucker, e Liz. No Japão, a família Ishiida e a mãe da Sra. Abe, que está bem em sua década de 90 anos de idade e ainda ora pela salvação de Israel. Ela tem orado diariamente por mais de 70 anos pela libertação e salvação de Israel. Junte-se a mim apresentando estes nomes diante do Senhor para cura. Peço-lhes que orem também por Danah, minha filha, and Noaam, minha neta, e por Barry e Beth e Joey. Aqueles que pregam as Boas Novas sabem muito bem que, por serem instrumentos nas mãos de D-us os problemas que enfrentam são sempre grandes, por isso a necessidade de você orar por todos nós que servimos na vinha Dele aqui em Israel. Somos todos cativos das promessas de Sião como devem ser todos vocês, gentios e judeus que são discípulos de Yeshua. Sião é nosso futuro, Jerusalém é a nossa mãe espiritual, e por isso todos nós devemos pensar e nos lembrar dela, e orar pela sua paz.

Estamos agora no 8º dia da contagem do Omer (molhos) e ainda temos 42 dias até ao Pentecostes. Este é um tempo de estarmos muito ocupados e muito felizes por termos a messe (colheita) do Senhor. Que possamos todos em Israel, orar pela salvação de Israel, pelos judeus Marranos / Anussim, por nossos irmãos gentios que abandonaram a idolatria e têm fé no Deus de Israel, e no Messias de Israel. Que as promessas de D-us se cumpram em nós, para nós, e através de todos nós.

D-us abençoe a todos vocês e abençoe tudo o que vocês fazem Nele, para Ele, e por Ele, Que é tudo em todos e para todos e por todos.

Joseph Shulam