terça-feira, 29 de maio de 2012

Lista de Oração de Jerusalém, 24 de maio, 2012


Por Joseph Shulam

Trabalhar pela Unidade do Corpo do Messias é um desafio enigmático. Existem dois paradigmas em trabalhar pela Unidade: Comprometer e Capitular é um paradigma que é mais bem exemplificado pelo ecumenismo de todo tipo e pela desilusão de qualquer padrão de verdade. Como discípulos de Yeshua nós não podemos expor a coisa mais valiosa que temos à venda no mercado de proxenetismo religioso. O segundo tipo de trabalho pela Unidade só pode funcionar se todos os lados estiverem dispostos a voltar para a prancheta e começar a examinar a verdade desde o início e restaurando tudo passo a passo polegada por polegada. Para os problemas que enfrentamos em Israel Unidade e trabalhar juntos é absolutamente uma necessidade. Os desafios que enfrentamos são muito grandes para um pequeno, dividido, prejudicado, e à venda, grupo de vítimas de crise de identidade. A única maneira que como Corpo do Messias nós podemos enfrentar estes desafios e trabalhar pela salvação de nossa nação é fazer duas coisas que são ambas, igualmente, difícil. A primeira coisa que precisamos fazer é: todos nós que lideramos congregações e ministérios nos convencermos de que Unidade e trabalhar juntos, é muito mais importante do que os laços sectários e denominacionais que temos com aqueles que pagam nossos salários. A realidade é que muitos de nós, se não a maioria, somos prejudicados por duas doenças que são endêmicas sendo a primeira uma ignorância crônica com base na falta de educação e uma falta de desejo de ser educado. Os sintomas desta primeira doença são a insegurança e o sectarismo que é mostrado pela falta de capacidade de aprender qualquer coisa nova ou aceitar qualquer um que é até mesmo um pouco diferente ou mais estudado. A segunda doença é a dependência total de denominações cristãs para as finanças, especialmente o apoio missionário denominacional cristão que exige também a adesão estrita às suas crenças e à carta de expressão de sua propensão doutrinária. Este último ponto é essencialmente mudo porque esses missionários cristãos denominacionais nem imaginam que as suas doutrinas não são Bíblicas.

Portanto, estes são alguns dos grandes desafios que enfrentamos como Corpo do Messias em Israel, mas suponho que não é só em Israel. Acho que outros países enfrentam essas mesmas doenças. O modelo ecumênico não tem trabalhado para produzir Unidade para o Corpo do Messias, porque no final não há âncora autoritária e todo mundo está defendendo suas próprias idéias e comprometido com suas próprias idéias. A única maneira é todos  estarem dispostos a voltar para a prancheta e começar de novo – desistir das tradições de credos cristãos que dividem o Corpo e começar um novo estudo e obediência aos mandamentos de Deus. Eu sei que é uma tarefa difícil de fazer, mas para Deus tudo é possível e devemos orar pelo melhor e mais puro e mais simples que Deus quer dar ao Corpo do Messias. Por favor, orem pela unidade e cooperação e por um fim do julgar e condenar um ao outro por causa de alguma fórmula feita por homem criada nos séculos IV ou V ou XVIII que continua dividindo o Corpo do Messias mesmo na Terra de Israel no século XXI. O Senhor está voltando e quando Ele subiu ao céu Ele deixou uma igreja aqui na Terra e quando Ele voltar espera encontrar uma igreja. Oremos por esta Unidade queridos irmãos.

Este fim de semana é a Festa de Pentecostes, Shavuot em hebraico, como todos os anos temos uma noite maravilhosa na congregação. Temos várias palestras, boa comida, adoração e um concurso de bolos de queijo. As pessoas assam bolos de queijo e há uma competição de degustação e aquele que vencer ganha um belo presente. No dia seguinte, temos um piquenique no Yad HaShemona com muitas congregações de Israel. Pentecostes tem vários significados, é a festa das primícias, a colheita de trigo e cevada, a entrega da Torá no Monte, e o derramamento do Espírito Santo em Jerusalém. É uma festa Bíblica muito importante ligando a entrega da Torá no Monte Sinai com o derramar do Espírito Santo em Jerusalém, e com o tempo de colheita dos primeiros frutos. Suponho que, embora não haja templo em Jerusalém, talvez todos nós devamos pensar em que fruto trazemos ao altar do Senhor. Todos nós devemos ter algum fruto, alguma colheita, algum trigo ou cevada para a mesa do Senhor. Ele não espera que você LHE dê o que não pode. No sistema sacrificial se uma pessoa não pudesse oferecer um touro ela poderia oferecer uma ovelha, se ela não pudesse oferecer uma ovelha ela poderia oferecer duas pombas, se ela não pudesse oferecer duas pombas ela poderia oferecer uma mão-cheia de cevada com óleo. Deus apenas espera que Lhe ofertemos o que podemos, mas não pense que Ele não sabe o que você pode – Ele sabe, e você deve saber também.

O progresso do fundo de construção está lento, mas algumas contribuições para a construção têm vindo regularmente. Continuamos a orar por um avanço do Netivyah. O trabalho que o Netivyah está realizando é muito importante para o Corpo do Messias. No cenário da comunidade messiânica local em Israel nos sentimos como uma verdadeira voz que clama no deserto. Sabemos, no entanto, que mesmo uma voz clamando no deserto é ouvida por ambos os homens e os ângulos e, acima de tudo ouvida pelo coração de Deus. Nossa confiança está na misericórdia e paciência de Deus e em Sua fidelidade para fazer o que Ele prometeu e trazer a salvação a Israel. Ele vai restaurar o Marrano/Anussim de todos os cantos do mundo de volta ao seu lugar de direito e libertar os cativos de Sião de seu cativeiro. Ore pelo projeto Marrano/Anussim. Há um monte de progresso muito importante neste projeto, mas agora é muito cedo para falar sobre isso. A única ciosa que pedimos é que ore por nós e pelos judeus Marranos/Anussim em Portugal, Espanha, e em toda a América Central e do Sul. Deus quer que a semente de Abraão na carne herde a herança física e espiritual que Ele deu a Abraão, nosso Pai para sempre. Estamos orando por uma clara demonstração da fidelidade de Deus em nossos dias e em breve. Amém!

Para o feriado de Shavuot, distribuímos a todas as famílias que vêm receber comida do Netivyah uma cesta especial de alimentos típicos do feriado. As pessoas que recebem os alimentos ficam sempre muito felizes não só pela qualidade da comida que distribuímos, mas também pela honra e respeito que elas recebem dos trabalhadores do Netivyah. É maravilhoso agora, que temos os trabalhadores jovens e idosos servindo os necessitados de Jerusalém. Esta é uma das mais antigas razões para a captação de recursos no Novo Testamento. Por favor, leia duas ou três vezes Romanos 15:26-27 e permita que o Espírito Santo ilumine o seu entendimento.

O novo programa que estamos fazendo uma vez por semana, em Inglês, na Rádio Kol HáYeshua tem obtido muito êxito e nós o temos também em nosso site e provavelmente breve o colocaremos no Facebook. O mesmo acontece com as palestras para o YouTube sobre As Parábolas de Yeshua. Estamos tendo centenas de telespectadores do mundo inteiro mesmo nas primeiras horas, e os números sobem com o passar dos dias. Por favor, ore por estas gravações do YouTube porque elas são especiais e sem igual e a interpretação das parábolas de Yeshua do ponto de vista Judaico é especial. Precisamos de suas orações pela disseminação das Boas Novas em todo o mundo. Queremos ver os frutos destas sementes que estão sendo plantadas no campo do ciberespaço e que podem alcançar os confins da terra.

Continuamos a orar pelos enfermos entre nós e por nossos amigos e irmãos ao redor do mundo. Oramos por aqueles em Jerusalém, Sarit, Zvi, Sara, Dra. Tania, Ahuva, Ilana, Leah, Márcia, David S., David e Neriay. Oramos também por Tim Tucker, Ruby, Shoko, a família Ishiida, Sra. Sadako, e Paulo. Oramos, especialmente, pelo pai da Márcia que foi hospitalizado com sérios problemas, e sua mãe, June, e Lonnie Smith também necessitam de orações. Estas são todas pessoas bem idosas que caminham com o Senhor. Deus pode e cura os doentes e temos uma viva esperança de que Ele ouvirá as orações e curará nossos irmãos, tanto aqueles que mencionamos como muitos mais.

Por favor, lembre-se de minha filha Danah em suas orações.

Ore pelos irmãos que estão procurando trabalho, Jonathan, Laurel, David L., Victor, Yael. Temos o irmão Markus na Suíssa que também necessita encontrar trabalho.

Desejo a todos vocês um maravilhoso Shavuot e uma comemoração do derramar do Espírito Santo em Jerusalém neste mesmo dia.

Fique conosco, ore por nós, e faça tudo que puder para ajudar o nosso projeto de construção. Ainda estamos orando e necessitando das bênçãos de Deus sobre as finanças para a construção em Jerusalém. Você pode visitar o nosso site e ver uma pequena amostra do nosso projeto de construção. (www.netivyah.org)

Shabbat Shalom e Bom Feriado,

Joseph Shulam