segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lista de Oração de Jerusalém, 22 de junho, 2012


Por Joseph Shulam

Tenho ensinado há mais de duas semanas na Finlândia, em Nova Jersey, Nova York, e agora em Springfield, Virgínia. Desenvolvi um tema principal para este Verão como faço todos os anos, mas este ano ele é baseado nos primeiros capítulos de Gênesis. Os rabinos dizem que se alguém pudesse entender os quatro primeiros capítulos de Gênesis poderia desvendar os segredos do universo. Isso pode ser uma hipérbole clássica rabínica, todavia esses capítulos têm algumas das questões fundamentais que a humanidade enfrenta até hoje. Apenas algumas idéias que surgem a partir de uma análise mais profunda do primeiro versículo de Gênesis:
1)  O mundo tem um começo. Portanto, ele tem um principiante. Por isso, tem um mestre, um proprietário.
2)      Qualquer coisa que tenha um começo é muito provável que tenha também um fim. Nosso mundo não é perpétuo ou um mundo auto-iniciado.
3)      Não só a terra é criação de Deus, mas também todo o sistema solar (o sol, a lua, e as estrelas).
4)      Nada é acidental na criação de Deus. Tudo tem a sua finalidade de acordo com o plano de Deus. Este princípio é verdadeiro desde a menor célula ou ameba ao maior dos animais que andam ou nadam na face desta terra.
5)      Deus criou o homem e a mulher, e Ele não comete erros.
6)      O homem pode vencer o pecado e controlá-lo, se quiser ter vitória sobre ele. (Veja Gen 4:4-9)
7)      A primeira instituição que Deus criou foi o casamento entre um homem e uma mulher. Esta é a célula mais elementar da sociedade humana.
8)    O pecado sempre tem conseqüência mesmo em um mundo onde a misericórdia de Deus é estendida. A misericórdia de Deus é vista na história de Gênesis em seu trato com Adão e Eva, em seu trato com Caim, e em seu trato com Noé e sua família.
9)      O homem foi criado para trabalhar e cuidar do mundo de Deus, mesmo antes das punições após o pecado de Adão e Eva. (Veja Gênesis 2:15)
10)   Deus estabeleceu a ordem dos tempos e as estações de acordo com o Seu plano da criação que é de seis dias para trabalhar e descansar no sétimo.

Todos os itens acima e muito mais são alguns dos pontos que aprendo e ensino nos primeiros capítulos de Gênesis. Até agora, esses ensinamentos foram muito bem sucedidos na Finlândia, em Nova Jersey, em Nova York, e agora na Virgínia. Peço-lhes que orem por este verão. Estou viajando desde o dia 04 de junho e ainda tenho muitas milhas a percorrer. Oro pela bênção do Senhor sobre esta viagem, porque embora eu não esteja pedindo dinheiro diretamente e apenas fazendo o meu melhor no ensino da Palavra de Deus, estou pedindo ao Senhor para tocar o coração de alguém para contribuir com uma oferta financeira significativa para o projeto de construção em Jerusalém. Sei que Deus tem abençoado o Seu povo com a capacidade de fazer grandes coisas por Jerusalém, e sei que agora mesmo Ele está batendo no coração de alguém para fazer algo grande pelo Reino e por Jerusalém.

Por favor, continuem orando pelo projeto de construção. O progresso é semanal e o tempo que precisamos para iniciar está se aproximando rapidamente. Há um limite de tempo para as licenças de construção. Temos um ano a partir da data do recebimento das licenças de construção para começar a construir e temos dois anos para terminar o prédio.

Continuem orando pelas pessoas que estão doentes e precisam da cura de Deus. A lista é a mesma da semana passada: Ahuva, Leah, Ilana, Sarit, Sara, Zvi, Tatiana, Neria, Márcia, Tim Tucker, Ishiida San, Tomoko San, Sadako San, Liz na Géorgia, e Paulo. Precisamos orar especialmente por Udi por uma cirurgia bem sucedida na próxima semana e por cura.

Devemos orar também por Ruby, pois sua mãe faleceu na semana passada com a idade de 101 anos. É sempre difícil quando parentes próximos partem e Ruby precisa de nossas orações e também de um milagre de cura do Senhor. Por favor, continuem a orar por todos os irmãos enfermos de nossa lista e de sua lista particular também.

Por favor, continuem a orar também por Danah, Márcia e Noaam, que estão na Califórnia e que necessitam de uma bênção de Deus para poderem enfrentar as lutas sendo fortalecidas por Ele e que tenham trabalho e os recursos que elas precisam para viver uma vida plena e frutífera no Senhor. Márcia está hospedada na Califórnia onde ficará o verão inteiro para ajudar Danah e Noaam. Ela precisa ser fortalecida física e emocionalmente para ter condições de ajudar nossas maravilhosas filha e neta durante este verão.  Se o Senhor quiser estarei com elas em julho por um curto período de tempo e estaremos juntos novamente em agosto antes de eu voar para o Brasil e Espanha. 

No Brasil, vamos inaugurar o primeiro museu da Inquisição nas Américas. A Inquisição Espanhola e a Portuguesa são um ponto escuro na história da Europa e das Américas e especialmente negro para a Igreja Católica, embora depois dos últimos dois séculos, os protestantes também não são exatamente como “fada madrinha”. Este é um evento importante e precisamos de sua oração e apoio para este Museu, porque Marcelo colocou a maior parte do dinheiro para esse mega projeto de recursos próprios. Se você quiser contribuir para este museu você pode acessar o nosso site www.anussim.org.br 

Bem, tenho que me levantar e ir ensinar novamente. Por favor, orem por mim e por minha família, e pelo trabalho do Netivyah em Jerusalém, por Yuda, Daniel, Oleg, Ludmila, Ana, e todos os que estão trabalhando no ministério Netivyah para o Reino de Deus. Além disso, orem pela Congregação Roeh Israel neste tempo – precisamos das mãos misericordiosas de Deus para tocar em todos nós.

Que Deus abençoe a todos,

Joseph Shulam