sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lista de Oração - Jerusalém, 01 de maio de 2012


Por Joseph Shulam

Estamos freneticamente nos preparando para uma longa viagem. Se o Senhor permitir, estarei voando para a Finlândia por dez dias de reuniões e palestras e de lá para os Estados Unidos. Nos Estados Unidos, vou começar visitando uma igreja em Nova Jersey e Long Island, e de lá irei para a área de Washington DC também para ensinar em duas igrejas, e em seguida para o Tennessee e para Valdosta, Geórgia. Depois da Geórgia, irei para a Califórnia e de lá para Dallas, Texas, antes de retornar a Israel. Márcia estará voando diretamente para a Califórnia e de lá para o Tennessee e volta para a Califórnia. Pedimos a todos que orem por nós para que tenhamos uma viagem segura. A tarefa que temos diante de nós é enorme. Somente pelo poder de Deus ela poderá ser realizada. Precisamos levantar mais de um milhão e meio de dólares para a construção. Precisamos organizar alguns banquetes no Nordeste dos Estados Unidos e no Tennessee e pode ser que também no Texas e na Califórnia. Esses banquetes não são apenas para captação de recursos, mas são principalmente para despertar as pessoas que se preocupam com o que está acontecendo no Oriente Médio para entender essas preocupações a partir de uma perspectiva Bíblica e começar a fazer alguma coisa, tanto na esfera celestial como na terrestre. Estou temeroso de que a constante "dieta de algodão doce" e palavras suaves que os cristãos estão sendo alimentados na maioria das igrejas evangélicas estejam dessensibilizando a sua consciência e colocando suas mentes para dormir. Esta é uma espécie de desarmamento da igreja ao enfrentar os desafios do inimigo. De um modo geral a IGREJA internacionalmente não está preparada para enfrentar a invasão do Islã que está a um passo da porta cristã. A solução para a luta de sobrevivência do cristianismo é dupla: um estudo sério da Palavra de Deus com polêmicas em mente, e uma dedicação tal como a de qualquer mulçumano que está disposto a dar sua vida por sua fé, quando estão dispostos a explodirem-se como em  um bombardeio suicida. Não estou de  forma alguma defendendo terroristas suicidas cristãos! O que estou dizendo é que os cristãos devem ter esse tipo de forte convicção e determinação que pode mover montanhas! Acredito que para a igreja ter esses dois ingredientes isto só pode acontecer fora do âmbito normal da igreja evangélica regular. Tem que acontecer por indivíduos que se sentem chamados por Deus para fazer o extraordinário com uma medida extraordinária de dedicação e fé profunda. Por favor, orem pelo ensino que devo estar realizando na Finlândia e nos Estados Unidos. Os principais textos que estarei usando virão do Livro de Gênesis. Os rabinos dizem que, se alguém puder compreender os quatro primeiros capítulos de Gênesis, será capaz de desvendar os segredos do Universo. Eu quero usar dez lições que devemos aprender com o livro de Gênesis que mudará sua vida. Na maioria das igrejas o livro de Gênesis é material para as aulas das crianças na escola dominical, e isso é bom, mas ao mesmo tempo, o livro de Gênesis não é “leite”- “é fígado e bife e um monte de moelas”. Com a ajuda de Deus e a orientação do Espírito Santo espero chegar à carne e ao bife de Gênesis e serví-los bem àqueles que têm dentes, e querem mastigar. 

O Netivyah tem que efetuar um pagamento muito alto à cidade de Jerusalém para a licença de construção (perto de 100.000 dólares) no início da próxima semana. Temos esses fundos graças a muitos de vocês que enviaram ofertas de 1.000 dólares para a construção e outros. Eu apenas estou lhe informando isto para que você saiba como orar enquanto estamos nos aproximando da luz verde e do soar do gongo para o início da construção em breve. Necessitamos de suas orações e da provisão de Deus através de pessoas boas que querem ver a reconstrução espiritual de Jerusalém e não apenas a física. São muitos os chamados “cristãos sionistas” que contribuem com muitos milhões para a reconstrução de Israel fisicamente e politicamente, mas apenas alguns que estão dispostos a dar sacrificialmente em prol da edificação do lado espiritual das coisas em Israel. Peço-vos que orem pela restauração de Israel em todos os aspectos da vida: corpo, espírito e alma. Para contribuir com nosso projeto, clique aqui. 

Peço-vos que orem pelos cristãos na Síria e no Egito. Os noticiários não estão relatando especificamente o que está acontecendo aos cristãos nestes países. O cenário político está sendo bem coberto pela mídia, mas os incêndios em igrejas e a perseguição aos cristãos nestes países árabes não estão sendo noticiados. Nunca foi fácil ser cristão no Egito! Sempre foi muito duro e difícil e mesmo durante os regimes de Saadat e Mubarak era proibido aos cristãos construir ou remodelar os prédios de suas igrejas, mas agora que a irmandade mulçumana está prestes a assumir o poder os cristãos estão muito temerosos do que os aguarda. Na Síria os cristãos estão se escondendo da ira de ambos os lados, do governo e dos exércitos rebeldes e até mesmo de seus próprios vizinhos. Precisamos orar para que o que está acontecendo neste assim chamado, “Primavera árabe” não se transforme em um pesadelo para o que resta do cristianismo nos países árabes. Eu realmente acredito que em todos os países os cristãos e os justos podem preservar a nação e a cidade. Assim como Sodoma, se Deus tivesse encontrado 10 homens justos lá, a cidade não teria sido destruída. Ser sal é ser um conservante, e é isso que somos chamados a ser em nossas cidades e comunidades. Vamos orar pelos cristãos que sofrem terrível perseguição nos países árabes e também na Nigéria e em outros países com uma maioria de população mulçumana.

Continuamos a orar pelos enfermos e feridos. Nossa irmã Luciana de Belo Horizonte e seu pai Dr. Valadares, ambos foram envolvidos em acidentes de trânsito no mês passado. Eles estão se recuperando bem, mas ainda precisamos orar por eles.

Peço-lhes que orem por Udi nosso querido irmão que está trabalhando conosco no Netivyah. Ele tem que se submeter a uma cirurgia em condição séria na próxima semana. Precisamos pedir a Deus a sua cura, rápida recuperação e volta ao trabalho.

Continuamos a orar por Ruby em Oklahoma City, Tim Tucker, na Finlândia, o Sr. e a Sra. Ishiida e a Sra. Sadako no Japão, e Paulo no Brasil. Em Israel, precisamos orar por Ahuva, Leah, Ilana, Zvi, Sara, Miriam, Sarit, Márcia, David S., David e Zvi e D. Bathsheva.

Precisamos orar pelas seguintes pessoas para conseguir emprego e poderem se sustentar e à congregação: Noé, Laural, Jonathan, David Levi, Alex, e Judith.

Precisamos orar pelo primeiro museu dos Anussim na América do Sul que o nosso irmão Marcelo de Belo Horizonte está construindo. Este é um projeto muito grande e tem algumas implicações muito importantes para todo o Corpo do Messias na América do Sul, e não somente lá, mas também em Israel. Por favor, orem por uma bênção especial sobre o Marcelo e sua família e a congregação Har Tzion em Belo Horizonte. O Marcelo é um desses homens que não pára de sonhar e trabalhar pela restauração da igreja e pela volta do povo judeu ao seu lugar de direito no Reino de Deus. Saibam mais no: www.anussim.org.br 

Por favor, orem pelo pessoal do Netivyah e da congregação Roeh Israel. Estarei fora, é verão, então outros também estarão viajando. Precisamos de uma unção especial sobre os jovens líderes do Netivyah e da congregação. Oro diariamente para que Deus dê à geração mais jovem de líderes muita “savlanut” – paciência e perseverança, e também sabedoria.

Que o Senhor abençoe a todos vocês que oram por nós e pela salvação de Israel e que se sacrificam pelo Reino de Deus aqui na terra.

Obrigado queridos irmãos que estão conosco abençoando Jerusalém e a obra do Reino que estamos realizando juntos. 

Joseph Shulam