terça-feira, 17 de julho de 2012

Lista de Oração de Jerusalém, 12 de julho, 2012.


Do Sul da Califórnia, Joseph Shulam

Foi muito bom estar em Valdosta, Geórgia, para o fim de semana. Muitos anos se passaram desde que estive lá. A melhor parte da visita foi rever velhos amigos do Segundo Grau e compartilhar lembranças dos dois anos no início da década de 1960 quando eu era aluno de uma Escola Cristã, na Geórgia.

A lição que todos nós devemos aprender é que os amigos às vezes são mais importantes que a família. Aqui estão alguns versículos de Provérbios que dizem a mesma coisa:

Prov. 17:17 “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”.

Prov. 18:24 “O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais apegado que um irmão”.

Prov. 27:10 “Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade. Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe”.

Valorize seus amigos meus queridos irmãos. Em algumas congregações há muitos que são ambos, amigos e irmãos, ao mesmo tempo. Estes formam o centro da nossa irmandade. Há outros que são nossos irmãos, mas não nossos amigos. Estes são muito queridos por nós, mas eles não são realmente nossos amigos. Com eles, você não pode construir uma comunidade, você pode ter um clube, mas não uma congregação com muita facilidade. A congregação necessita de irmãos que sejam também verdadeiros amigos. Aqueles amigos que fizemos anos atrás e que compartilhavam nossas vidas mesmo se não vemos uns aos outros por muitos anos ainda continuamos amigos, e como amigos, nos alegramos quando um de nós está feliz e nos entristecemos quando um de nós está triste. Esta é uma simples qualidade da amizade. Precisamos de mais amizade em nossas congregações. Isto é verdade em Jerusalém, e não só em Jerusalém, mas também em qualquer outro lugar no mundo. Aprendamos mais com o livro de Provérbios sobre outros assuntos, mas especialmente sobre a amizade.

Estou com Danah, nossa filha, e Noaam nossa neta, e, Márcia está aqui desde o início de junho e vai ficar aqui com elas até o final de agosto. Esta é uma grande ajuda para as duas que estão desfrutando da companhia e ajuda da avó. Nós ainda estamos pedindo oração por Danah e Noaam. Elas precisam de um toque da mão misericordiosa de Deus para cura e para tratamento, tanto físico como espiritual de suas vidas.

O meu ensino está indo muito bem, mas os desafios do fundo para construção ainda estão com muita necessidade de um milagre providencial de Deus que irá nos fornecer os fundos para iniciar a construção em breve. Há um grande progresso em nossa autorização e estamos nas últimas duas ou três obrigações e ao terminar o processo devemos começar a construir. Por favor, intercedam pelo suprimento das carências para o início da construção.

A Rádio Kol HáYeshua é uma bênção muito grande, e agora há irmãos em Israel falando em ter um canal de televisão comercial, que poderá vender tempo aos discípulos de Yeshua para transmitir de Israel na língua hebraica. Isto é realmente algo para se orar a respeito e se tal oportunidade se abrir para nós – seria bom para o Netivyah ser um dos primeiros ministérios a usar esse canal e transmitir em todo o Oriente Médio, na língua hebraica, e pode ser também algo em Inglês e Russo, como nós fazemos na Rádio Kol HáYeshua agora. Por favor, orem pela abertura desta oportunidade. Continuamos com a rádio Kol HaYeshua todos os dias, e esperamos por uma apresentação eficaz das Boas Novas para a nossa nação, para o nosso povo, para qualquer um e para todo aquele que ouve a nossa mensagem. Quando eu voltar para Israel vamos continuar a fazer as mensagens do YouTube sobre as parábolas de Yeshua e posteriormente sobre outros temas que serão de interesse de todos aqueles que estão buscando a verdade da Palavra de Deus. Por favor, orem por estas transmissões e sua produção.

Peço-lhes que orem pela equipe do Netivyah. Estão todos fazendo um ótimo trabalho na administração do escritório e os projetos do Netivyah. O desafio de liderar um ministério e servir o Reino de Deus e o Rei dos judeus na terra de Israel nos dias de hoje é muito grande e difícil. Há inimigos de fora e há, até mesmo como nos dias dos Apóstolos, inimigos de dentro. Temos de trabalhar em três frentes em Israel e pode ser em qualquer lugar do mundo onde queremos ver o Reino de Deus florescer: 1) A Unidade do Corpo do Messias. Temos que curar os crentes em Israel de uma abordagem de mentalidade estreita ao dogma e às linhas denominacionais opressivas. A única maneira que podemos trabalhar em Unidade é nos voltar para o simples princípio de Sola Scriptura que Lutero começou, mas não viveu de acordo com seus próprios princípios e, essencialmente, permaneceu católico, mas sem Roma e sem um Papa. 2) Aprender a trabalhar juntos e nos preocupar mais com os nossos irmãos e com o objetivo maior da salvação de Israel ao invés do enfoque restrito de cada um em edificar seu próprio ministério. 3) Aprender a fazer boas obras na terra. Não devemos ser apenas faladores, mas cumpridores da Palavra o que inclui obras humanitárias e de ajuda e participação social no tecido da sociedade israelense. Este último ponto (3) é muito mais difícil do que parece porque há muito para mudar e limpar das culturas e tradições da diáspora e ao mesmo tempo trabalhar duro para se adaptar à vida israelense e hebraica e fazer o bem à população israelense em geral e não nos limitar ao pequeno círculo dos cristãos e missionários na terra de Israel. Estas, em minha opinião seriam áreas e chaves para um testemunho forte e saudável na terra de Israel. Por favor, orem por esta ordem muito alta e pelo desafio que enfrentamos como um corpo do Messias em Israel.

Orem por minhas viagens e reuniões nos Estados Unidos e daqui para o Brasil e do Brasil para a Espanha. Preciso de proteção sobre a minha saúde. Preciso do favor de Deus, do homem, e dos irmãos. Orem por Márcia para que ela tenha força para cuidar de Noaam e ser uma ajuda para Danah.

Orem por nossa equipe em Jerusalém para continuar a ser sábia e fazer um trabalho muito bom em liderar e cuidar da obra de Deus através do Netivyah e da Congregação Roeh Israel.

Orem pelos seguintes irmãos e amigos que precisam de um toque da cura de Deus: Bonnie tem câncer e ela precisa do favor de Deus e da cura. Ruby está lidando com a perda de sua mãe e com uma doença crônica que basicamente tem limitado-a severamente. Tim Tucker, na Finlândia, continua o tratamento de sua doença em um hospital especial. Ele precisa ser curado e fortalecido por Deus. Márcia está enfrentando a Artrite Reumatóide e a diabetes, e peço-lhes para orar por sua cura completa. Ahuva nossa querida irmã está ficando mais idosa e encara tanto a idade avançada como a perda total de sua audição que a tem isolado. Precisamos cuidar de Ahuva e agora estamos à procura de mulheres na Finlândia, que estejam dispostas a vir e passar, pelo menos, seis meses cuidando de Ahuva. Fornecemos à pessoa moradia e refeições e também uma pequena subvenção financeira que irá abrir boas oportunidades e suprirá as necessidades básicas de qualquer um. Oramos por June e Horac, os pais de Márcia no leste do Tennessee. Precisamos continuar a orar por David S., David K., Leah, Sarit, Dra. Tania, Ludmila, Liz, Paulo, e por todas as pessoas que você conhece pessoalmente e que precisam de um toque da mão de Deus para cura.

Está ficando tarde aqui na Califórnia e vou apenas agradecer a todos por suas orações e seu apoio. Temos um longo caminho a percorrer com o fundo para construção e estamos esperando para ver como Deus vai levar você a participar no levantamento dos fundos e na alimentação dos pobres e na apresentação do Messias judeu ao povo judeu de uma maneira judaica.

Bênçãos a todos vocês,

Joseph Shulam