quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lista de Oração de Jerusalém, 28 de junho, 2012.


VISITE ISRAEL COM JOSEPH SHULAM



Por: Joseph Shulam – De: Nashville, Tennessee, EUA

Minha viagem está progredindo bem. As Congregações coreanas em Nova Jersey e em Springfield, Virgina, têm sido maravilhosamente hospitaleiras e acolhedoras e generosas para comigo e com o Netivyah. É realmente uma obra de Deus ver a atitude séria destas congregações para com a Palavra de Deus e para com Israel. Este amor bastante novo encontrado por Israel e pelo povo judeu é um verdadeiro fenômeno mundial, e tem tão fortes raízes e ensinamentos bíblicos. Essencialmente, é uma continuação do Movimento de Restauração, que começou no início do século XIX. Falando em generalidades, o Movimento de Restauração no Ocidente perdeu o vapor e de fato está falhando e secando, mas na Ásia e na América do Sul está apenas agora começando a pegar vapor e seguir em frente. Este fenômeno pode ser conectado com o Anjo do Oriente mencionado em Apocalipse, capítulo sete. É de certa forma inexplicável como os cristãos da Ásia anseiam tanto em participar da restauração de suas igrejas e, ao mesmo tempo participar da Restauração de Israel de volta à Terra. Não é possível, em minha opinião, restaurar a igreja do primeiro século, suas idéias, conceitos, atitudes, ensinamentos e benevolência, sem um de seus principais ingredientes – o povo judeu. Eu sei exatamente de onde a atitude negativa em relação a Israel e ao povo judeu está vindo e com certeza ela não vem da Palavra de Deus. Uma vez eu tinha um pôster no meu escritório que dizia: “Existem judeus no céu. Se você não gosta de judeus você sempre pode ir para outro lugar. Eu ainda não cheguei à metade da minha viagem neste verão, mas já dei, pelo menos, quarenta palestras e aulas, e até mesmo muitas horas a mais de apenas compartilhar e falar sobre a obra do Senhor em Israel. Digo isso apenas com a finalidade de mostrar que ainda há uma grande multidão de pessoas no Ocidente que têm um verdadeiro interesse e fome de conhecer Deus e Sua Palavra. Na noite passada estive em uma congregação em Middle Tennessee que ligou e me convidou para vir e ensinar, como se diz, de improviso, apenas 24 horas antes. Eles receberam muito bem a mim, e a família do meu filho e o ensino também. Preciso de suas orações para a próxima semana. A Universidade em que me formei em Nashville me convidou para ensinar e falar em sua conferência de verão. Este é um grande desafio porque o cenário em Nashville não foi tão amigável para com Israel. Preciso de suas orações para esta conferência de celebração de verão em Nashville.

De Nashville, irei para a Geórgia, ensinar na Igreja Central em Valdosta. Eu não estive nessa igreja desde 1963, e é muito agradável visitar lá depois de tanto tempo, embora a maioria das pessoas que me lembro de lá, já foram estar com o Senhor. Há ainda alguns colegas da década de 1960.

Por favor, continuem a orar por Danah, Márcia e Noaam que estão na Califórnia agora. Todas as três precisam de uma bênção e toque divinos para sua saúde e muito mais.

Continuem a orar pelos mesmos enfermos da lista da semana passada.

Orem pelo Netivyah e pelos desafios de arrecadar fundos para o programa de construção, pelo programa de Distribuição de Alimentos, pelos jovens e maravilhosos líderes do Netivyah e, pela Congregação Roeh Israel. Precisamos de um avanço em todos esses aspectos e como disse o salmista: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. A menos que o Senhor guarde a cidade, a sentinela vigia em vão”. A importância do começo e término desse projeto de construção é muito grande para todos os discípulos de Yeshua em Israel, e significa muito mais do apenas um edifício. Trata-se de liberdade e democracia e direitos civis na cidade de Jerusalém e na terra de Israel. Precisamos de suas orações e de seu apoio para isso.

Por favor, visite o nosso site e veja o que você pode encontrar e aprender de: www.netivyah.org

A agitação social em Israel tomou uma virada violenta na última semana. Agitação social descontrolada é o que levou o Egito, Líbia, Tunísia, e em breve levará a Síria para baixo. Israel está enfrentando alguns problemas sociais muito graves que estão enraizados em dois problemas maiores, as questões econômicas, e a questão dos judeus ortodoxos que têm derramado sangue no país e não servindo no exército e não trabalhando e pagando impostos. O governo de Israel precisa de sabedoria para saber o que fazer com esses problemas muito antigos e muito complicados. Estes não são problemas novos, mas eles são ressuscitados agora, com a agitação social e isso cria uma panela fervendo que pode facilmente transbordar a qualquer momento. Ore por Israel!

Deus abençoe a todos e, por favor, continuem orando pelo Netivyah, Israel, minha família, e pela cura de todos os enfermos de nossa lista.

Joseph Shulam