sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Lista de Oração de Jerusalém – 03 de novembro de 2016


              A leitura deste shabat é a história de Noé e o dilúvio. É muito difícil imaginar um artista que está totalmente decepcionado com sua grande criação. Após a morte de Pablo Picasso, foram encontrados em seu porão milhares de pinturas e desenhos. Eram todos pinturas e desenhos originais de Picasso. Ele nunca expôs esses trabalhos, eles não estavam de acordo com o padrão de Picasso, mas ele também não os destruiu.  Ele os manteve e os protegeu, mas simplesmente não os mostrou a ninguém. Agora, essas mesmas pinturas e desenhos estão sendo vendidas por milhares de dólares. Imagine o tamanho da decepção do Criador do Universo, o Pai da humanidade, ao ponto dEle decidir destruir quase que totalmente o trabalho de suas mãos. O Único Deus do Universo, o Deus que é descrito como “misericordioso e cheio de graça, longânimo, abundante em bondade e verdade, que mantém a misericórdia até mil gerações e perdoa as iniquidades, transgressões e pecados”, decidiu que não existe conserto para a humanidade e por isso trouxe o dilúvio. Sim, a raça humana nos dias de Noé era descrita em Gênesis como: “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito” (Gênesis 6:5-7).
              Devemos nos lembrar de que não havia idolatria naquela geração de Noé. A idolatria foi introduzida no mundo apenas após a torre de Babel, quando os seres humanos foram divididos em nações. Os pecados da geração de Noé eram de cunho moral, mal, e não havia um fator de redenção na maioria da raça humana. A maldade era tanta que Deus, o Pai de todos, o Criador longânimo e cheio de graça, decidiu destruir o homem e começar de novo. É triste ler que o Criador disse: “eu me arrependi de ter feito o homem”.
              Assistindo à televisão nos Estados Unidos nestes dias que antecedem as eleições presidenciais americanas e lendo a história de Noé na mesma semana é muito perturbador para mim. Talvez seja pra você também? Você não precisa ser um cidadão dos Estados Unidos da América para sentir a importância dessas eleições, porque o que quer que aconteça nos Estados Unidos, com certeza irá influenciar o resto do mundo. Assistindo ao que está acontecendo nos EUA não é algo que eu posso dizer “que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”. No entanto, sem sombra de dúvida as escolhas que os americanos têm que fazer são tênues, na melhor das hipóteses.
              Então, meu primeiro pedido de oração é pelos Estados Unidos da América. Ore por este grande país e ore para que a misericórdia de Deus ultrapasse Sua justiça e que Ele abençoe os EUA com bons líderes, que serão uma benção para não só para os EUA, mas também para o resto do mundo.
              A história de Noé na verdade levanta outra bandeira vermelha que me preocupa muito. Aqui você tem um homem que é descrito como: “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus”. (Gênesis 6:8-9). Deus salva Noé e sua família da destruição no dilúvio. Sim, logo após o dilúvio nós lemos: “E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.” (Gênesis 9:20-24)
              Esta história é uma bandeira vermelha para mim e eu suponho que deva ser para todos nós que servimos a Deus. O perigo de cair existe para qualquer um: pastor, presbítero, rabino ou doutor. Cair mesmo depois de haver recebido tamanha benção, graça e amor de Deus. Todos nós devemos estar vigilantes em todo tempo e, depois de ter recebido a graça e os dons de Deus, não viramos as costas e trazemos vergonha para nós mesmos e para nossas famílias. Não há garantia que se hoje somos homens e mulheres de Deus e servos do Altíssimo, amanhã não poderemos cair. Tendo dito isto, peço a todos vocês que orem pelos seus líderes e por aqueles homens de Deus que estão servindo o corpo do Messias e também orem por mim e por todo o pessoal do Netyviah.
              Ore por Israel! Israel está em constante necessidade da graça de Deus e o governo de Israel está sempre pendurado por um fio. Existem forças que estão constantemente em um cabo de guerra no governo de Israel. De um lado está o partido dos judeus ortodoxos e de outro lado o partido de extrema direita e fora do governo a esquerda política que está basicamente extinta e também os partidos políticos árabes/palestinos. Essas são razões internas para você orar por Israel. Outra razão é que Israel está debaixo de ataque no cenário internacional. Você pode imaginar que a UNESCO – a agência da ONU que supostamente deveria estar lidando com questões humanitárias e educacionais no âmbito internacional – aprovou uma resolução afirmando que a nação judaica não tem direitos ou reivindicações sobre Jerusalém. Com essa decisão, a UNESCO na verdade cancelou qualquer possibilidade de que Yeshua tenha existido e que Salomão tenha construindo o Templo em Jerusalém, porque Israel e o povo judeu não possuem, nem nunca possuíram nenhuma conexão ou direito sobre Jerusalém, toda a Bíblia deve ser uma fabricação falsa.
              Eu realmente acredito que cristãos ao redor do mundo devem orar por Israel para receberem força do alto a fim de lutar contra a maré de mentiras agressivas e falsas acusações contra Israel e a nação judaica. A oração é a única força que podemos usar para trazer mudança e sanidade para as nações deste mundo e para ajuntar os cristãos ao redor do mundo para permanecerem em Deus e na Sua Palavra. Quando os cristãos permanecem em Deus e na Sua Palavra, eles na verdade se juntam a Israel e à nação judaica.
Ore por mim e pela minha família. Parece que todo mundo na minha família precisa de oração com relação à saúde. Especialmente agora a Marcia, o Barry e eu. Danah e Noaam também precisam de oração por cura. Por mim, eu tenho tido algumas dores de lado e tendo que viajar semana que vem para Boise, Idaho e Phoenix, Arizona e Oklahoma City e depois voltar a Nashville, suas orações e a graça de Deus serão suficientes para mim.
Ore pelos funcionários do Netyviah e da congregação Roeh Israel. Eles são servos maravilhosos de Deus, mas eles também precisam de suas orações. Os desafios espirituais são enormes e os recursos humanos são limitados. Como disse o salmista há muito tempo atrás: “Se o Senhor não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.” (Salmos 94:17)
              Continue orando pelo Hamotzi (Sopão), um serviço onde providenciamos comida aos pobres de Jerusalém. Estamos aumentando o número de famílias que estão recebendo esse serviço e minha oração é que este serviço seja uma verdadeira ajuda para as pessoas de Jerusalém. Não temos nenhum outro interesse a não ser ajudar os pobres com comida e esperança para o futuro e com um pouco mais de alegria na vida.
              Eu peço a vocês que orem pelos veículos do Netyviah. Eles foram comprados em 2003 e têm sido usados para os mais diversos serviços que o Netyviah oferece à comunidade. Eu receio que o tempo de trocá-los está se aproximando e precisaremos da ajuda de vocês para tornar isso possível.
              Ore pelo Yuda e pelo Reuven, os dois estão cumprindo o serviço de reservista no exército de Israel. Eles terminarão logo, mas a oração por segurança e proteção é necessária.
              Por favor, continuem orando pelos irmãos e irmãs que estão doentes ao redor do mundo. Eu gostaria que vocês orassem por alguns amigos que precisam de uma bênção em seus trabalhos: por Chung e pela irmã Lee.  Tenho uma preocupação especial pelo irmão Goh e sua família e pela irmã Christy, irmã Laurel e pelo irmão Michael Kenzevic. Eu sei que Deus ouve nossas orações, mas eu não sei se nossas orações são suficientes para trazer a bênção completa do Senhor do Universo sobre esses irmãos e irmãs que estão passando por dificuldades. Pro favor, mantenha uma oração fervorosa em favor dos irmãos listados acima e por aqueles com problemas de saúde que precisam de cura. 
                Por favor, não se esqueça de orar por cura e força para nosso irmão Tom de Murfreesboro, Tenesse e também nessa mesma cidade ore pelos irmãos Bobby, Emet, Joe e Gloria D. Esses são irmãos e amigos preciosos que estão lutando contra sérios problemas de saúde.
              O sobrinho neto da Marcia, Drayton, tem apenas 7 anos e foi diagnosticado com diabetes tipo 1. Para uma criança é difícil cooperar com esse tipo de doença. Por favor, ore pelo Drayton e por sua família.
              Continuamos a orar por Gary, em Jerusalém, pelo Aharon (filho da Nancy e do Don)  que ainda está batalhando contra um tumor no cérebro. Por favor, mantenha-o em suas orações. Ore também por sua família! Yuri Marianenko está lutando contra um câncer de próstata. Nossos maravilhosos irmãos e irmãs mais velhos precisam das nossas orações: Ahuvah Ben Meir, David Stern, Marcia Shulam, Sarit, Miriam, Ilana e Leah. Esta semana eu estou acrescentando a esta lista nossa querida irmã Lydia – ore por ela e peça por um encorajamento especial para a sua vida vindo direto de Deus.
              Nós oramos também pelos nossos queridos irmãos e irmãs Ruby, Clara, Paulo, Naomi, Tim Tucker, Anna, Anne-Mirijami, Satu-Maria, Anna-majia, Sinni Tuuli, Erki e Sirpa, Evelina, Eva H., Liz na Geórgia, e os pais da Marcia, Horace e June.
              Nós colocamos especialmente perante o Trono da Graça os pais do Marcelo em Belo Horizonte.
              Nós oramos pelos seguintes irmãos e irmãs: Pastor Curita em Tóquio, Toru San, e o marido de Yumi, Sadako San, Shoko San, Takeo Sensei e Tomoko San, todos no Japão.
              Que o Senhor te abençoe desde Siao e abençoe sua entrada e sua saída e tudo o que você faz pelo Reino! Por favor, lembre-se de Gênesis 1:1 – Deus criou os céus e a terra – este planeta azul chamado Terra tem um Mestre que faz tudo funcionar e florescer com beleza e amor e Ele ama cada um de seus filhos.
              Joseph Shulam