terça-feira, 29 de novembro de 2016

Lista de Oração de Jerusalém – 28 de novembro de 2016


              Acabei de receber a notícia de Jerusalém que estamos procedendo com a fusão da Congregação Roeh Israel com o Netivyah. Isso faz mais sentido e também com isso economizaremos dinheiro com impostos e contabilidade e acima de tudo facilitará nosso trabalho. Por favor, orem pelo Netivyah e pela Congregação Roeh Israel.
              A porção lida esta semana nas sinagogas é chamada Chaiei Sara, a Vida de Sara, Gênesis 23:1 a 28:18. É a história da morte e enterro de Sara, na caverna de Macpela, em Hebrom. Sara é diferente de todas as mulheres na Bíblia. Ela é uma mulher mais envolvida em todos os aspectos na vida e nas atividades de seu marido. Não existe uma estória da vida de Abraão em que Sara não esteja de alguma forma envolvida e tenha influenciado o resultado de cada um desses eventos. Ela era realmente a mais liberal das mulheres e era a pessoa mais importante na vida e narrativa de seu marido Abraão. Leia sobre a compra da caverna de Macpela do Heteu Efrom, em Hebrom. Quando você ler o livro de Gênesis, note quão envolvida era Sara em cada episódio da vida de Abraão.
              Nosso filho Barry fará uma cirurgia no dia 6 de dezembro, no hospital Hermitage. Esta é uma cirurgia difícil e complicada, com uma recuperação nada fácil. Eu peço para que orem pelo Barry e claro continuem orando por toda minha família: Marcia, Danah, Noam, Joey, Beth e por mim também. Todos nós temos problemas de saúde e precisamos do toque da mão de cura de Deus.
              Por favor, continuem orando pelo presidente eleito Donald Trump e pelos Estados Unidos da América. Os EUA são importantes globalmente e existe um provérbio no judaísmo que deu origem à fala de Yeshua para as mulheres de Jerusalém: Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco? (Lucas 23:31). A interpretação deste texto é: se o justo deste mundo, a madeira verde, sofre (queima), o que acontecerá com a madeira seca, os injustos que temem mais aos homens do que a Deus.
              Orem pelo Netivyah, em Jerusalém. Estamos enfrentando importantes desafios que são tanto material quanto espiritual. Temos que trocar os carros do Netivyah. A van tem sido usada tanto para fazer compras quanto pelo nosso programa de distribuição de alimentos. Compramos uma tonelada e meia de carne e uma tonelada e meia de frutas e vegetais, por isso precisamos de uma van. A van que temos tem sido usada pelos últimos 14 anos. É hora de trocá-la e comprar uma nova. Este é um desses desafios.
              Por favor, não se esqueçam de continuar orando por todo o Oriente Médio. A situação na Síria e no Iraque ainda está acontecendo e centenas de pessoas são assassinadas todos os dias. Eu sei que no Oeste, todo mundo e toda a mídia ainda está lidando com o presidente eleito Donald Trump, mas o mundo continua e as pessoas estão sofrendo e um desastre está para acontecer.
              Ore pela congregação Roeh Israel, em Jerusalém. A Congregação e o  Netivyah precisam de suas orações. Os desafios que enfrentamos são grandes, porque as oportunidades são maiores ainda e porque estamos no meio do olho do furacão que está tomando conta do nosso país.  Estamos aguardando a abertura para a Alyah dos países da América Latina. Estamos esperando outros grandes desenvolvimentos em nossa terra que abrirão portas de oportunidades para judeus discípulos de Yeshua nesta maravilhosa terra dada por Deus.
              Por favor, continuem orando pelos que sofrem com doenças e precisam de cura e por aqueles que enfrentam dificuldades financeiras e desemprego.
              Sou grato por cada um de vocês, queridos irmãos e irmãs que estão lendo esta lista de oração e que estão conosco e com Israel. Deus abençoe todas as áreas da sua vida!

Joseph Shulam