sexta-feira, 5 de maio de 2017

Lista de Oração de Jerusalém – 4 de maio de 2017

NOTÍCIA: A UNESCO nega a soberania de Israel sobre Jerusalém, numa votação de 22 votos a favor e 10 contra. Mais uma vez, a UNESCO aprova uma resolução anti-Israel, anti-histórica, anti-lógica e anti-bíblica. Os Estados Árabes têm uma maioria automática em toda a ONU. Eles conseguem aprovar resoluções que atestam que a lua é feita de queijo suíço, roubado da casa de Hag Amin El-Hussein por judeus que morreram no holocausto e a ONU aprovaria a resolução e condenaria Israel. Para nós, que cremos na Palavra de Deus e nas promessas de Deus a Abraão, Isaque e Jacó, não importa o que os muçulmanos e os árabes (palestinos, sauditas, iranianos, iraquianos, sírios, jordanianos, Hezbolá, Hamas, ISIS, etc.) dizem, o importante é o que os judeus e Israel fazem. A existência do Estado de Israel e do povo judeu por quase 4.000 anos é uma promessa divina feita a nossos patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó. É uma promessa que tem se cumprido apesar de parecer impossível e tem provado demonstrar a fidelidade do Senhor durante todo esse tempo.
              Então, o que os judeus e não judeus crentes na Bíblia devem fazer a respeito dessa injustiça internacional e mentira descarada?
1.       Orem por Israel em obediência às promessas de Deus.
2.       Apoiem Israel.
3.       Onde houver uma demonstração pró-Israel em sua cidade, os discípulos de Yeshua devem participar e ser os primeiros da fila. Devem carregar cartazes dizendo:
a.       Deus ama Israel.
b.       Jesus ama Israel.
c.       Os cristãos amam Israel.
d.       Apoiamos Israel porque Deus apoia Israel.
e.       Israel é a menina dos olhos de Deus.
4.       Apoiem as causas judaicas em seu país e em sua cidade, participando das atividades propostas pela comunidade judaica, como celebrações da Independência de Israel e outros eventos que celebram Israel.
5.       Apoiem os judeus discípulos de Yeshua na terra de Israel, orem por eles e por suas congregações e suporte financeiramente projetos idôneos feitos em Israel, com bom e saudável testemunho do amor e da salvação de Deus.
Esta é a melhor forma de apoiar Israel, não apenas com palavras, mas também com atitudes.
Todos nós sabemos que no fim todas as promessas de Deus se cumprirão, Yeshua irá voltar e os mortos ressuscitarão e todo Israel será salvo. Por agora, devemos nos colocar na brecha, combater o bom combate e depositar nossa confiança no Deus Todo Poderoso e demonstrar nosso amor e tenacidade permanecendo firmes na Palavra de Deus.
Devemos saber que às vezes o inimigo usa a Palavra de Deus e deturpa seu significado claro e simples. “E disse o Senhor a Abrão...: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada. Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor. (Gênesis 13:14-18)
A promessa de Deus para Israel aparece em outros lugares na Bíblia. Apenas em Gênesis, confira: 15:7-18; 17:7-8, 18:18, 24:7, 26:3-4, 28:4-13, 31:3, 35:12, 46:3, 48:4, 50:24. A mesma promessa de terra aparece muito mais vezes em toda a Bíblia.
Celebramos os 69 anos do Dia da Independência de Israel em um parque, em Jerusalém. Como a maioria dos israelenses, tínhamos muita comida boa, duas grandes churrasqueiras portáteis, onde as pessoas cozinharam carne e frango e muita salada. Teve até o delicioso brownie da Marcia. Foi um tempo de cheio de alegria e muita discussão sobre a Palavra de Deus.
Precisamos de suas orações pela jovem liderança do Netivyah e também pela velha liderança, que somos eu e a Marcia.  Peço para que orem pela saúde da Marcia e pelo meu fortalecimento. Nossa agenda de viagem para esse verão será extensa e eu preciso de orações por segurança, fortalecimento e sabedoria de Deus para muitas e muitas horas de ensino. Saímos de Israel em direção à Finlândia no dia 8 de junho e depois viajamos para os Estados Unidos. A Marcia ficará nos EUA de 17 de junho a 28 de agosto. Ela precisa muito de oração pela sua saúde, sua memória e suas viagens entre nossos filhos e netos e sua família, no leste do Tennessee e de volta para casa, em Israel. Eu preciso de oração pelas mesmas coisas que a Marcia. Meu programa de viagem é um pouco mais extenso. Eu saio de Israel no dia 8 de junho com a Marcia e viajamos juntos para os Estados Unidos. Depois eu volto para casa no meio de junho e viajo no final de junho para o Extremo Oriente, Japão, Hong Kong, Taiwan e volto para Israel alguns dias antes da Marcia, para preparar a casa para recebe-la. Por favor, orem por nós.
No momento, a Marcia está com bronquite e a Danah também. O Barry está sofrendo com alergias e recentemente descobriu algo no seu coração chamado taquicardia supraventricular. Nossa família precisa de uma oração especial pelo nosso filho. Todos nós precisamos da graça e da cura de Deus. Claro, nossos netos estão basicamente saudáveis, com um problema que irá passar em alguns anos: Adolescentite! Eles também precisam de suas orações e mais ainda seus pais precisam de oração!
Os diferentes ministérios do Netivyah estão indo muito bem sob a liderança do Yuda, Daniel, Nancy, Hannah e Oleg. Eles estão realizando o Hamotzi – programa de distribuição de alimentos – para os necessitados de Jerusalém. A cada quarta-feira, das 14:00 às 18:15h, o primeiro andar do nosso prédio se transforma em um supermercado, onde as pessoas que são aprovadas pela prefeitura de Jerusalém podem vir e escolher alimentos de alta qualidade para suas famílias.
O fundo de bolsas para estudantes em instituições israelenses do Netivyah está indo bem e a demanda para mais bolsas é constante. Se tivéssemos mais recursos, poderíamos fazer ainda mais no próximo ano. Estamos abençoando a próxima geração de discípulos de Yeshua na terra de Israel. Este é um investimento para o futuro da comunidade de discípulos na terra. Estamos provendo a quantia de 200 dólares por mês para mais de 19 alunos, alguns judeus e alguns árabes. Você também pode investir no futuro do corpo do Messias em Israel contribuindo com o fundo de bolsas para estudantes do Netivyah.
A rádio Kol HaYeshua transmite diariamente em frequência AM. Precisamos de suas orações para fazer a transmissão desses importantes e valiosos ensinos feitos por judeus, para judeus, sobre o Messias judeu em frequência FM. AM tem uma audiência muito limitada em Israel. A maioria das pessoas que ouvem rádio ao redor do mundo, ouvem estações em FM. Precisamos de suas orações para que Deus nos ajude a fazer essa mudança.
Em algumas semanas, uma nova revista Teaching from Zion (Ensino de Sião) será lançada. Essa nova edição será sobre o rei Davi. Como todas as revistas Teaching from Zion, está será extremamente interessante e a novidade que você terá acesso a um maravilhoso artigo escrito por um jovem que cresceu no Netivyah, terminou o serviço militar obrigatório e agora é um aluno na Universidade Hebraica de Jerusalém. Ele fazia parte do nosso grupo de jovens chamado Munchkins.
O ministério de ensino do Netivyah também tem feito coisas maravilhosas, porque muitos dos homens em nossa congregação são excelentes mestres. Neste verão, irei levar comigo o Daniel Stern na viagem ao Extremo Oriente. Ele ensinará em Taiwan e no Japão. Enquanto eu estou fora do país, os homens da congregação se revezam no ensino e essa competição saudável me deixa muito feliz.
Agora vamos à lista de pessoas que precisam de oração por cura ou por libertação em sua vida.
Obrigado por suas orações por meu filho Barry. Sua cirurgia curou completamente e somos gratos pelas orações. Continue orando por sua saúde. Na Holanda, orem por Tineke, que está lutando contra um câncer pela segunda vez e precisa da graça, da cura, e da força de Deus para vencer mais uma vez.
Por favor, não se esqueçam de orar pela família Shkedi. Especialmente pelo Ynon – o bebê que precisa de cura e força e sua família precisa de encorajamento e força.  
Kari A., um querido irmão da Finlândia, realizou uma cirurgia de cólon na semana passada e houve complicações e Kari precisa de suas orações de uma forma muito intensa.
Peço uma oração especial para os irmãos e irmãs na Finlândia: Keijo e Salme, irmã Airi, Anne-Mirjami, Anna Majia, Satu-Maria e suas filhas, Tim Tucker, Erki e Sirpa e pelos membros finlandeses de nossa Congregação Roeh Israel: Leah K., Ahuva B., Ilana H. Também peço oração pelos seguintes membros de nossa congregação em Jerusalém: David S., Sarit, Miriam, Hannah, Greg, Yuri M., que está no hospital com sérios problemas nos rins e  Daniel P., que está no hospital se recuperando de um grave acidente de moto. Os irmãos nos Estados Unidos que precisam de oração por cura são: Emmet, Boby, Ruby, John M., Aaron H., John M., Liz Johnson, Horace e June S.  Irmãos e irmãs que precisam de cura no Brasil: Paulo, Naomi, Clara, os pais do Marcelo, especialmente sua mãe. No Japão, os seguintes irmãos e irmãs precisam de oração por cura: Pra. Curita, Toru, Tomoko San, Sadako San, Takeo Sensei, and Daisuke Sensei, e o marido da irmã Yumi.
A lista de irmãos e irmãs que precisam de fortalecimento e de uma benção especial em suas casas e nos seus negócios: a família Goh está sob muito estresse e precisa de sabedoria, proteção e um reavivamento do sucesso no novo caminho que Deus está preparando para eles. A irmã Christy, a irmã Laurel, o irmão Michael Kenzevic, o Daniel L., todos precisam de sucesso e prosperidade em sua vida e trabalho. Orem por um querido irmão na Finlândia, seu nome é David. Orem para que Deus possa prover um bom emprego para o David que irá honrar seus dons e sua família.
Orem pelo Roger, um querido irmão que apoia tantos trabalhos e um deles é o Netivyah. Ele precisa de sabedoria e paz e sucesso em seu trabalho e na sua vida.
Deus abençoe todos vocês que oram pela salvação de Israel e do mundo. Todos nós precisamos expandir nossos horizontes e ter pelo menos o desejo de ver todo o mundo prostrado e com os joelhos dobrados perante o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, vestidos de branco naquele dia em que a trombeta tocará e o morto ressuscitará. Se não tivermos esse desejo, não faremos nada para que isso aconteça. Se não tivermos fé, não focaremos nos desejos e intentos do coração de Deus.

Joseph e Marcia Shulam